O Atlético busca nesta terça-feira (24), às 16 h, no Morumbi, o título da Copa do Brasil sub-20. A missão, porém, é dura, já que no confronto de ida, na Arena da Baixada, os paulistas levaram a melhor, ganhando por 2 a 0. Para ficar com a taça, o Furacão precisa então de uma vitória por 3 a 0 – ou por dois gols de diferença, desde que balance a rede são-paulina pelo menos três vezes. Se o Rubro-Negro “devolver” o placar, a decisão será nos pênaltis.
A missão, embora viável, vai exigir uma produtividade rara da equipe rubro-negra. Até o jogo anterior, o time não tinha perdido nem um jogo sequer. Em oito confrontos, havia vencido sete e empatado um. Em três desses jogos, o Atlético conseguiu uma diferença de dois gols, que é justamente a média do time por partida. No entanto, não alcançou uma diferença de três gols nenhuma vez no campeonato.
O time do técnico Bruno Pivetti deve ir a campo com Warleson; Gabriel Leite, José Ivaldo, Oscar e Nicolas; Gutierrez, Victor e Renan; André, Bruno Rodrigues e Dominic. O jogo terá transmissão pelos canais ESPN e SporTV.
Confira todos os jogos do Atlético até aqui na Copa do Brasil sub-20:
Primeira fase
Criciúma 1 x 1 Atlético
Atlético 2 x 1 Criciúma
Oitavas de final
Vasco da Gama 1 x 2 Atlético
Atlético 2 x 0 Vasco da Gama
Quartas de final
Atlético 2 x 0 Luverdense
Luverdense 2 x 3 Atlético
Semifinal
Atlético-MG 0 x 1 Atlético
Atlético 3 x 1 Atlético-MG
Final
Atlético 0 x 2 São Paulo
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares