O Atlético fechou nesta segunda-feira (28) mais duas contratações para a temporada 2016. Com o acerto do empréstimo do atacante Douglas Coutinho para o Cruzeiro, o zagueiro Paulo André retorna para a Baixada. O clube também concluiu outro empréstimo, do zagueiro Thiago Heleno, que estava no Figueirense.
Antes da dupla, o Furacão já havia anunciado duas opções para o setor ofensivo. O meia Vinícius, revelado pelo Paraná, trocou o Fluminense pelo Rubro-Negro. Além dele, o atacante André Lima veio do Avaí. A reapresentação do elenco atleticano será dia 5 janeiro, no CT do Caju.
“Foi acertado com o Atlético a vinda do Coutinho e o empréstimo do Paulo André. Contratos de um ano. Estamos muito satisfeitos com a negociação”, afirma Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.
Aos 21 anos, Douglas Coutinho deixa o Furacão após uma temporada ruim, convivendo com lesões. O atacante obteve destaque em 2014, quando chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-21.
Ao final de 2014, foi negociado com o fundo de investimentos Doyen Sports – 4,5 milhões de euros (R$ 19,2 milhões na cotação do dia) por 65% dos direitos econômicos. Tem contrato com o Atlético até 2017 e multa rescisória estimada em 10 milhões de euros.
Paulo André, 32 anos, retorna ao Rubro-Negro dez anos após a primeira passagem, de 2005 a 2006. Na oportunidade, atuou 37 vezes e fez dois gols. Foi importante na campanha do Brasileiro de 2005, quando o Atlético terminou em 6º lugar.
A outra contratação para a defesa é Thiago Heleno, 27 anos, também por empréstimo de um ano. O mineiro disputou o Brasileiro pelo Figueirense, emprestado pelo clube que é detentor de seus direitos federativos, o uruguaio Deportivo Maldonado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia