• Carregando...
Atacante Ederson sofreu com a má condição do gramado da Vila Olímpica | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Atacante Ederson sofreu com a má condição do gramado da Vila Olímpica| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Confira a ficha e como foi Atlético 2 x 2 Cruzeiro

  • Jogadores do Atlético comemoram o gol de Pedro Botelho contra o Cruzeiro
  • Gramado da Vila Olímpica do Boqueirão antes da partida entre Atlético e Cruzeiro
  • Atacante Marcão disputa a bola com o zagueiro Dedé
  • Zagueiro Manoel comemora o segundo gol do Atlético diante do Cruzeiro
  • Presidente Mario Celso Petraglia lamenta o empate do Atlético contra o Cruzeiro
  • Criado no CT do Caju, Dagoberto reencontrou a torcida do Furacão
  • Everton tenta passar pela marcação da Raposa
  • Goleiro Fábio e zagueiro Dedé espantam o perigo da área mineira
  • Dedé comemora o primeiro gol do Cruzeiro contra o Atlético

O Atlético chegou a abrir 2 a 0 contra o Cruzeiro, na tarde destas quarta-feira (29), na Vila Olímpica, mas não conseguiu segurar a primeira vitória no Brasileiro e empatou em 2 a 2.

Assim como no empate em 0 a 0 terça-feira entre Paraná e São Caetano, ambas as equipes foram prejudicadas pelo péssimo estado do gramado. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, prometeu entrar com uma representação na CBF contra o Furacão por causa da qualidade do campo de jogo.

No entanto, mesmo com os problemas do campo de jogo, com o fim da partida a torcida vaiou o desempenho rubro-negro. Pedro Botelho e Manoel fizeram os gols para o Furacão, enquanto Dedé e Luan marcaram para a Raposa.

O jogoNo primeiro tempo, em que o Atlético pressionou e dominou o adversário, o primeiro gol saiu logo aos sete minutos, com Pedro Botelho, de perna direita após bate-rebate na área.

O gol empolgou ainda mais a equipe rubro-negra, que ampliou o marcador com Manoel, aos 28 minutos, de cabeça.

Do lado adversário, o Cruzeiro não conseguia passar pela defesa rubro-negra, com Dagoberto sendo muito vaiado pela torcida e Borges sem ter uma boa atuação. O Furacão ainda reclamou de um pênalti legítimo em Ederson.

Até que, em uma jogada de bola parada, aos 42 minutos, Dedé diminuiu para o time mineiro. Numa falha da zaga atletica, a bola sobrou para o zagueiro chutar. O gol deu novo ânimo ao Cruzeiro e.

Aos 14 segundos da etapa final, Luan - que tinha entrado no intervalo no lugar de Dagoberto - empatou também depois de um bate-rebate na área. O jogo ficou na sequência ainda mais disputado e prejudicado com o péssimo gramado. Mesmo assim, os visitantes tiveram as melhores oportunidades, com pelo menos três boas defesas de Weverton.

Pelo Atlético, o técnico Ricardo Drubscky tentou o gol da vitória colocando Marcelo e Douglas Coutinho em campo, mas sem resultado.

No final, as vaias demonstraram a insatisfação da torcida atleticana com um ponto conquistado em duas partidas pelo Brasileiro.

"Infelizmente pecamos em detalhes e sofremos o segundo gol", lamentou o volante Deivid. "Deixamos eles empatar. Temos que trabalhar agora para buscar a vitória contra o Flamengo [no sábado, em Joinville]", acrescentou Pedro Botelho.

Atlético 2 x 2 Cruzeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]