Após três derrotas seguidas contra Goiás e reservas de Atlético-GO e Cruzeiro em jogos-treinos, a equipe principal do Atlético empatou com o uruguaio Danúbio na tarde desta quarta-feira (27), em Montevidéu, no último preparativo antes da estreia oficial na temporada, diante do Brasil de Pelotas, na próxima quarta (3), pela Copa do Brasil.

CARREGANDO :)

"Nosso trabalho vai continuar da maneira forte que estamos tendo desde o início do ano. A grande base ficou e os pequenos detalhes serão acertados até a estreia na Copa do Brasil", projetou o técnico Ricardo Drubscky em entrevista ao site oficial do Atlético após o amistoso - atletas e comissão técnica seguem proibidos de conversar com a imprensa.

O jogo

Publicidade

A novidade do time que jogou no Estádio Jardins do Hipódromo foi o atacante Ederson, que atuou no lugar de Marcelo, que não viajou com o grupo para a capital uruguaia.

Ricardo Drubscky escalou o time com Weverton, Jonas, Manoel, Bruno Costa (Luiz Alberto) e Léo (Pedro Botelho); Deivid, João Paulo (Derley), Elias (Felipe) e Everton (Ligüera); Ederson (Ciro) e Marcão.

O Furacão saiu na frente do Danúbio, que se despediu no jogo-treino de seu principal jogador, o meia Diego Perrone, que está se aposentando. O gol rubro-negro foi marcado logo no inídio do jogo, a 1 minuto. Marcão abriu o placar chutando forte. O gol de empate uruguaio aconteceu aos 29 do segundo tempo, com o atacante Richard.

O Atlético treina na manhã de quinta-feira em Montevidéu e depois retorna a Curitiba. Sexta-feira, o Furacão treina já no CT do Caju.