Após três derrotas seguidas contra Goiás e reservas de Atlético-GO e Cruzeiro em jogos-treinos, a equipe principal do Atlético empatou com o uruguaio Danúbio na tarde desta quarta-feira (27), em Montevidéu, no último preparativo antes da estreia oficial na temporada, diante do Brasil de Pelotas, na próxima quarta (3), pela Copa do Brasil.
"Nosso trabalho vai continuar da maneira forte que estamos tendo desde o início do ano. A grande base ficou e os pequenos detalhes serão acertados até a estreia na Copa do Brasil", projetou o técnico Ricardo Drubscky em entrevista ao site oficial do Atlético após o amistoso - atletas e comissão técnica seguem proibidos de conversar com a imprensa.
O jogo
A novidade do time que jogou no Estádio Jardins do Hipódromo foi o atacante Ederson, que atuou no lugar de Marcelo, que não viajou com o grupo para a capital uruguaia.
Ricardo Drubscky escalou o time com Weverton, Jonas, Manoel, Bruno Costa (Luiz Alberto) e Léo (Pedro Botelho); Deivid, João Paulo (Derley), Elias (Felipe) e Everton (Ligüera); Ederson (Ciro) e Marcão.
O Furacão saiu na frente do Danúbio, que se despediu no jogo-treino de seu principal jogador, o meia Diego Perrone, que está se aposentando. O gol rubro-negro foi marcado logo no inídio do jogo, a 1 minuto. Marcão abriu o placar chutando forte. O gol de empate uruguaio aconteceu aos 29 do segundo tempo, com o atacante Richard.
O Atlético treina na manhã de quinta-feira em Montevidéu e depois retorna a Curitiba. Sexta-feira, o Furacão treina já no CT do Caju.