No primeiro jogo-treino de 2014, o Atlético fez de tudo para esconder a escalação da equipe montada pelo técnico Miguel Ángel Portugal. Até mesmo censurar o Joinville, adversário da preparação. A assessoria dos catarinenses fazia a cobertura do amistoso e divulgou os 11 titulares escolhidos pelo espanhol, quando foi solicitada, no intervalo, para suspender a ação no Twitter.
"Fica meio esquisito. É uma situação inédita comigo", comentou o assessor de imprensa do JEC, José Miguel Forner. "Peguei a escalação com o próprio técnico e ele me disse que poderia divulgar. Depois vieram me falar, educadamente, para não citar mais os atletas deles", completou. O pedido foi cumprido, até pelo bom relacionamento entre os clubes Bruno Costa e Edigar Junio, por exemplo, estão emprestados pelo Furacão aos vizinhos.
O primeiro time escalado por Miguel Ángel Portugal teve Weverton; Paulinho Dias, Manoel, Cleberson e Zezinho; Deivid, João Paulo e Fran Mérida; Marcelo, Éderson e Dellatorre. O 11 inicial foi posteriormente divulgado pelo site oficial atleticano, mas os substitutos foram suprimidos. O placar foi 2 a 0, com gols de Dellatorre e Éderson. "A gente respeita os domínios deles, mas o pessoal ficou tirando sarro no Twitter por causa dessa atitude", relatou Forner.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião