Ederson comemora o segundo gol atleticano diante do Botafogo: atacante é o artilheiro do Brasileirão| Foto: Bruno Covello / Gazeta do Povo
Zagueiro Manoel sobe para disputar bola área com o Botafogo
Everton tenta se livrar da marcação do Botafogo
Torcida atleticana na vitória sobre o Botafogo
Paulo Baier tenta laçamento, observado por Seedorf
Everton, Dellatorre e Ederson comnemoram o primeiro gol do Atlético diante do Botafogo
Pedro Botelho marcado pela defesa do Botafogo
Baier e Seedorf se cumprimentam no intervalo do jogo na Vila Capanema
Paulo Baier tenta arremate contra o Botafogo
Goleiro Jefferson lamenta a derrota do Botafogo para o Atlético, que tirou a chance de o time carioca voltar à liderança
CARREGANDO :)

O Atlético venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite deste domingo (25), na Vila Capanema, e entrou no G4 do Brasileiro. Os dois gols do Furacão foram marcados por Ederson, que chegou à artilharia do campeonato, com 10 gols, ao lado de Willian, da Ponte Preta.

Com a vitória, o Furacão chega a nove jogos de invencibilidade no campeonato. Por outro lado, a derrota botafoguense acaba com a sequência de oito jogos sem perder do time carioca. O Atlético chegou à quarta posição com a vitória, que ocorreu diante de 12.124 pagantes, e aproveitando-se do empate entre Corinthians e Vasco.

Publicidade

O jogo

Sem Marcelo, vetado por causa de uma lesão na coxa, o Atlético começou o jogo com Ederson e Dellatorre no ataque. Do outro lado, Seedorf, que era dúvida, foi confirmado, gerando o esperado duelo com Paulo Baier. Um confronto que desde o primeiro minuto começou com muita velocidade dos dois lados.

Quem teve as melhores oportunidades no primeiro tempo foi o Furacão. A melhor chance de gol ocorreu em uma cabeçada de Ederson, aos 43 minutos, mas o goleiro Jefferson fez uma boa defesa. Dellatorre chegou a chutar duas vezes a bola na rede pelo lado de fora, quase marcando para o Atlético, que também demonstrava uma boa segurança defensiva.

Porém, logo no primeiro lance do segundo tempo, Dellatorre se mostrou decisivo. O atacante fez uma bela jogada, driblando dois adversários, e rolou para Ederson, que chutou para o fundo da rede.

Dez minutos depois a dupla de ataque do Atlético voltou a funcionar e o time paranaense ampliou o placar. Dellatorre arrancou com a bola e tocou para Ederson, que chutou para o gol na saída de Jefferson. Com o segundo gol diante do Botafogo, o jogador chegou à artilharia do Brasileiro ao lado de Willian, da Ponte Preta, com 10 gols marcados.

Publicidade

No restante da partida o Atlético defendeu-se bem e garantiu a vitória. Antes do apito final, em uma confusão na área, Vitinho, do Botafogo, e Pedro Botelho, do Atlético, foram expulsos.

"Não estamos pensando em Libertadores ainda.Estamos pensando em pontuar para nem passar perto do rebaixamento. Esperamos pontuar o máximo possível", disse Ederson ao fim do jogo.

Atlético 2 x 0 Botafogo