Passada a classificação do Atlético para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (24), após a vitória sobre o Paysandu por 2 a 1, na Vila Capanema, a comissão técnica e os jogadores já tentam mudar o foco para o Brasileirão. Na 18ª colocação, há quatro rodadas sem vencer, o Furacão precisa de um triunfo diante da Portuguesa no sábado (27), às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, para iniciar a recuperação na competição.
"Todos nós sabíamos que era muito importante essa vitória. Estamos resgatando algumas coisas no grupo e espero que esse resultado seja a alavanca para que também consigamos chegar às vitórias no Brasileirão", disse o técnico Vagner Mancini à rádio oficial do clube. Essa foi a primeira vitória do treinador no comando do Furacão.
O triunfo sobre o Papão não veio do jeito que os jogadores esperavam. Ao contrário das últimas partidas, em que o Atlético jogou bem, dessa vez o time foi muito mais na vontade do que na técnica. E até por isso, a classificação ganhou status de fundamental para dar ânimo extra aos atletas no Nacional.
"O importante é vencer. O jogo do Paysandu já passou. Agora temos de pensar no Brasileiro porque precisamos nos recuperar. A vitória serviu para isso, para dar confiança para nós", disse o atacante Marcelo, que marcou o segundo gol atleticano.
Para a partida diante da Lusa, Mancini vai poder contar com o retorno do volante Bruno Silva, que não enfrentou o Paysandu porque já havia jogado a Copa do Brasil pela Ponte Preta. Além dele, outra possível mudança é a entrada de Dellatorre no ataque no lugar de Marcão, que novamente foi abaixo da média e irritou os torcedores.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião