Em nota no site oficial, o Atlético cobrou um apoio extra do torcedor, dessa vez na compra de pacotes pay-per-view da Série B para assistir aos jogos do time. O pedido veio depois da divulgação de uma pesquisa com assinantes do canal Premiere FC - que transmite as partidas - que constatou que o Furacão é o penúltimo na fila entre os 18 clubes que fazem parte da cessão à Globosat para a transmissão.
"Os torcedores do Paraná (CAP e Coritiba) não têm se engajado de maneira efetiva na aquisição dos pacotes e, por consequência, o retorno financeiro que os mesmos recebem da Globosat está ainda entre os menores de todos os clubes", reclamou no site oficial.
A pesquisa que mostra a participação das torcidas na compra de pacotes foi realizado pelo Ibope e Datafolha. Em relação à pesquisa anterior, o Rubro-Negro recuou 0,42% e representa agora apenas 0,98% do bolo entre os 18 clubes da amostra, ficando à frente somente do Goiás. Por outro lado, o Coritiba avançou 0,25% e passa a deter 1,33% do total. Os líderes são Flamengo (14,88%), Corinthians (14,19%) e São Paulo (8,26%).
Essa amostragem é um dos pontos que determina a renda destinada a cada um dos clubes pela Globosat.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast