O lateral Bruno Pereirinha já está com a documentação regularizada e deve brigar por posição com Eduardo.| Foto: Lazio/

O Atlético confirmou oficialmente nesta sexta-feira (24) a contratação do meio campista Daniel Hernández, de 24 anos, vindo do Once Caldas, da Colômbia. No mesmo dia, o nome do lateral-direito português Bruno Pereirinha, confirmado na semana passada como reforço, foi publicado no BID da CBF e já tem condições de estrear. O jogador deve ser relacionado para a partida deste sábado, em Florianópolis, contra o Avaí. Ele e o atual titular Eduardo passam a disputar uma vaga no time.

CARREGANDO :)

Hernández ainda não teve sua situação regularizada e permanece no aguardo de sua liberação para ficar à disposição do técnico Milton Mendes. Diferentemente de Pereirinha, que tem contrato até julho de 2017, o meia colombiano precisa mostrar serviço até o fim desta temporada para permanecer no clube. Há uma preferência de compra para o Atlético ao final do empréstimo.

Observado desde 2013 pelo Departamento de Informação do clube, ele foi apontado como versátil e capaz de atuar em qualquer uma das posições do sistema tático 4-2-3-1, atualmente utilizado pelo Furacão. “Sou um jogador de boa condução de bola, dinâmico. Venho para somar com as minhas qualidades dentro e fora do campo, me preparar da melhor maneira possível para ajudar o time com o meu futebol e com o meu incentivo”, disse Hernández.

Publicidade

O meia Fernando Barrientos, contratado do Lanús, da Argentina, ainda aguarda sua liberação. O jogador está contratado e o Atlético corre para conseguir o seu registro na CBF. Outro que também está prestes a ser anunciado é o meia Alan Mineiro, da Ferroviária, parceira do Atlético, mas que estava jogando no Bragantino.