O Atlético anunciou, na noite desta segunda-feira (11), a contratação do meia espanhol Fran Mérida. A informação havia sido divulgada, durante a tarde, pelo diário "Sport", da Espanha.
O Rubro-Negro informou que o jogador assinará um contrato de um ano com o clube, que pode ser prorrogado por mais duas temporadas. Mérida deve chegar a Curitiba junto com o grupo que retornará da Espanha, na quarta-feira (13), após a disputa da Marbella Cup.
"Quero agradecer a todos no Hércules [clube que Mérida defendia]. Estamos vivendo um ano ruim, mas espero que a equipe se salve e tenha um futuro ótimo", declarou o atleta ao "Sport", referindo-se ao momento difícil do Hércules, que está na zona de rebaixamento da Segunda Divisão espanhola.
"Estou triste porque pretendia ficar aqui por quatro anos, mas contente porque vou tentar seguir desfrutando do futebol em um novo caminho agora", emendou o meia.
Fran Mérida, 22, tem passagens por seleções de base da Espanha. Ele foi formado nas categorias de base do Barcelona e, ainda com 17 anos, foi negociado com o Arsenal como uma grande promessa. Ele não se firmou na equipe inglesa e voltou à terra natal para atuar no Atlético de Madrid, onde também não ganhou espaço. Acabou emprestado para o Braga, de Portugal, e depois para o Hércules.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião