Ao contrário dos rivais que viajarão para um período de treinamentos fora de Curitiba, o Atlético vai utilizar a estrutura do CT do Caju para realizar a intertemporada antes da volta ao Campeonato Brasileiro, no dia 6 de julho, contra o Grêmio. A princípio, nenhuma viagem está marcada para o elenco atleticano, que trabalha para tentar entrar bem após a parada para a disputa da Copa das Confederações e sair da incômoda 15ª colocação com o mesmo número de pontos do Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento. Na primeira semana de volta aos trabalhos, os jogadores rubro-negros não terão descanso. O Furacão se reapresentou na segunda-feira com um trabalho físico no CT e tem atividades em dois períodos desde hoje (18) até quinta-feira. Sexta, sábado e domingo, os atletas treinam na parte da manhã.
Reforço
O Atlético acertou a contratação do atacante Pedro Gusmão, artilheiro do Campeonato Maranhense deste ano com 15 gols, saiu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e foi confirmado como novo reforço do Atlético.
O jovem de 21 é conterrâneo do zagueiro Manoel e atuava pela equipe da cidade natal de ambos, o Bacabal, antes de assinar com o Rubro-Negro. "Pude fazer um bom Estadual e despertei o interesse de um grande clube do Brasil. Estou muito feliz por esta oportunidade. Vou tratar ela como se fosse a única, a oportunidade da minha vida", afirmou ao site oficial do clube, após a divulgação da contratação.
Para atuar pela equipe principal do Rubro-Negro, Pedro Gusmão terá que disputar uma posição com a dupla Marcelo e Marcão, destaques na Série B do ano passado, além da promessa do Sub-23 Douglas Coutinho e com Ederson, um dos artilheiros do Brasileirão 2013 com quatro gols.
Deixe sua opinião