Dellatorre comemora o gol de empate do Atlético no Maracanã, com Everton ao fundo| Foto: Wagner Meier / Agif / Folhapress

FICHA TÉCNICA - Veja como foi Flamengo 2 x 4 Atlético

CARREGANDO :)

O Atlético venceu o Flamengo por 4 a 2, de virada, na noite desta quinta-feira (19) e manteve a quarta posição no Brasileirão. Além dos efeitos para a classificação, o resultado no Maracanã teve como peso histórico a quebra de um tabu: foi a primeira vez na história que o Furacão bateu o Mengo no Mário Filho.

Hernane e Luiz Antônio abriram a contagem para o Flamengo com dois gols em apenas sete minutos de partida. O estreante Fran Mérida, ainda no primeiro tempo, diminuiu. Na segunda etapa, após o técnico Vagner Mancini mandar o Furacão para cima, Dellatorre, Marcelo e Roger fizeram os gols da virada.

Publicidade

O Furacão tem agora 38 pontos e só está atrás do terceiro colocado Grêmio pelo número de vitórias. O próximo jogo é na Vila Capanema, domingo, às 18h30, contra a Ponte Preta.

O jogo

O Flamengo começou atacando com tudo e abriu o placar com apenas um minuto e meio de bola rolando. Carlos Eduardo cruzou da esquerda, Rafinha ajeitou de cabeça e Hernane completou também pelo alto. O segundo gol foi logo aos 7 minutos, com Luiz Antônio batendo forte após passe de Paulinho.

O Atlético esteve perto de tomar uma goleada nos primeiros minutos, com chance perdida por Carlos Eduardo aos 18 minutos e bola na trave de Cáceres no escanteio seguinte.

Aos 20 minutos, porém, Marcelo arrancou pela esquerda, passou dois adversários e cruzou para o espanhol Fran Mérida - que enfim estreou no Brasileiro - completar de carrinho. O gol fez o Atlético equilibrar o jogo e passar a também criar chances. O duelo ficou lá e cá.

Publicidade

Após uma substituição ousada do técnico Vagner Mancini, colocando o atacante Dellatorre no lugar do volante Bruno Silva e deixando João Paulo como único marcador típico no meio de campo, o segundo tempo atleticano foi avassalador.

O Furacão passou a ter a iniciativa e jogar usando a velocidade sobre a zaga flamenguista. O empate saiu aos 8 minutos, quando Everton arrancou e deu um passe preciso nas costas da defesa para Dellatorre concluir.

O jogo ficou novamente aberto, com chances de gol para os dois lados, mas a velocidade do ataque atleticano faria a diferença e a virada veio aos 32 minutos. O flamenguista Adryan tentou sair jogando e deu um presente para Roger, que tinha acabado de entrar no Furacão. O camisa 88 avançou e serviu Marcelo, que bateu na saída de Paulo Victor.

O quarto gol veio logo em seguida em uma jogada de escanteio. Aos 35 minutos, João Paulo levantou na área e a bola caiu no pé de Roger, que não teve dificuldades para fazer seu primeiro gol com a camisa do Atlético e selar a histórica vitória.