O Atlético conseguiu nesta quinta-feira (31) um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a punição que tirou um mando de campo do clube por causa da pedra arremessada pela torcida no jogo contra o Vitória (dia 29/9). Desta forma, pelo menos até que o caso volte a ser analisado pela corte, o jogo contra o Náutico, no dia 24 de novembro, está marcado para a Vila Capanema.
A decisão não interfere nos dois próximos jogos do Furacão como mandante, contra Internacional (sábado) e São Paulo (10/11), que serão em Joinville. Essa punição é referente a briga entre torcedores rubro-negros no Atletiba do dia 6 de outubro.
Além do duelo com o Náutico, o local da partida contra o Vasco, pela última rodada, no dia 8 de dezembro, está sob suspense. O caso de outra pedra, atirada do espaço da torcida atleticana no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no jogo contra o Goiás (19/10), será apreciado pelo STJD na segunda-feira e tende a custar mais um mando de campo ao Atlético.
O recurso relativo à punição para a qual o clube conseguiu efeito suspensivo nesta quinta pode ser julgado nos próximos dias e a perda de campo no duelo com o Náutico confirmada.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano