Emanuel e o parceiro Ricardo: paranaense se despede oficialmente do vôlei de praia no Grand Slam no Rio.| Foto: Divulgação CBV/

O campeão olímpico Emanuel, que anunciou semana passada a despedida do vôlei de praia, deve ser homenageado pelo Atlético na Arena da Baixada no clássico com o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, no próximo dia 20. Detentor de três medalhas olímpicas - ouro em Atenas-2004, bronze em Pequim-2008 e prata em Londres-2012 -, o curitibano recebeu o convite da diretoria rubro-negra para vir ao Atletiba. Emanuel faz a despedida oficial das areias na disputa do Grand Slam do Circuito Mundial de vôlei de Praia, que começa nesta terça (8) e vai até domingo (13) em Copacabana, no Rio de Janeiro. O paranaense é o maior vencedor da disputa, com dez títulos do Circuito Mundial.

CARREGANDO :)

“Sempre tive muito respeito com o clube e eles me convidaram para participar do Atletiba. Vou estar em Curitiba nessa data, porque vou a um evento de um patrocinador. Então, possivelmente, vou participar do Atletiba na Arena da Baixada com a grama sintética nova”, comenta Emanuel.

Publicidade

“A minha relação com o Atlético é de pai para filho. Meu pai também é atleticano e continua morando em Curitiba. Então uma das principais fontes de conversa que a gente tem é o Atlético”, afirma Emanuel, que diz ter passado a paixão também aos filhos, Matheus, de 18 anos, e Lucas, de 5 anos, mesmo morando no Rio de Janeiro. “Eu disse para os meus filhos que tem um time que é o melhor do mundo, que é o Atlético e o resto não pode nem chegar perto” , brinca o ex-jogador. .

O presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, confirma o convite a Emanuel. O dirigente lembra que o Atletiba será disputado quatro dias antes do aniversário de 92 anos do clube, o que enaltece ainda mais a homenagem ao campeão olímpico. “O Emanuel é um orgulho para o Paraná e ainda mais para o Atlético, por ser nosso torcedor”, enfatiza Emed. “Com o Emanuel nós temos uma inversão: ele tem milhões de pessoas que torcem por ele e ele torce para o Atlético. Por isso qualquer homenagem é até pouco por tudo o que ele representa”, ressalta o presidente.

Veja também
  • Petraglia cita UFC para Atlético abandonar o nome Arena da Baixada
  • Confira o que o Atlético precisa para se classificar na Primeira Liga

Despedida na Arena

Sobre a possibilidade de o campeão olímpico do vôlei de praia fazer um jogo de despedida na Arena da Baixada, o mandatário rubro-negro não só aprova a ideia como diz que a casa rubro-negra tem total condição de fazer tal homenagem agora com a grama sintética, já que a realização de eventos não estraga o piso de jogo. “Essa ideia é interessante. Eu, como presidente, já compro essa ideia. Só teríamos que ver a questão de agenda de ambas as partes”, comenta Emed.

Emanuel, por sua vez, diz que se despedir da carreira vitoriosa jogando no estádio do clube do coração seria uma grande emoção. “Não tinha pensado nisso, mas seria interessante”, afirma o ex-jogador.

Publicidade

Na disputa do Grand Slam do Rio essa semana, o paranaense será homenageado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBF) e pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

.