Atleticanas
Espanha no CT
Representantes da seleção espanhola, que estão no Brasil para avaliar possíveis locais de preparação e concentração para a Copa do Mundo, visitaram ontem o CT do Caju, em Curitiba. A comitiva foi liderada pela diretora nacional de equipe, Maria José Claramunt Alonso, e teve também membros da comissão técnica da seleção treinada por Vicente del Bosque.
Punição
Já punido com duas perdas de mando no Brasileiro por causa da confusão no último Atletiba, o Atlético pode sofrer uma nova conenação por causa da briga de sua torcida com a do Goiás, domingo, no Serra Dourada. Na súmula, o árbitro Péricles Bassols Cortez contou que uma pedra foi atirada da torcida visitante em direção ao bandeirinha.
Para se classificar pela primeira vez na sua história para a semifinal de uma Copa do Brasil, o Atlético tenta se moldar ao Internacional, adversário de amanhã, às 21h50, na Vila Capanema. Como na partida de ida, no Rio Grande do Sul, houve empate por 1 a 1, nova igualdade por 0 a 0 já é suficiente para o Furacão. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis.
A missão número 1 do Rubro-Negro é parar o argentino D´Alessandro. O camisa 10 simboliza o estilo de jogo do colorado, de muita troca de passes e finalizações. O armador é o terceiro que dá mais passes no torneio e o segundo do time colorado que mais finaliza, atrás apenas do uruguaio Forlán. Não à toa que é o vice-artilheiro da competição, empatado com o atleticano Éderson, com quatro gols.
Os números são do site Footstats, que apontam o Inter como o time de melhor aproveitamento nos passes 3.179 contra 1.293 dos atleticanos. A equipe gaúcha também lidera no quesito finalizações, com 49 chutes em direção ao gol. Destes, 14 bolas balançaram a rede (28,5%), o segundo ataque mais positivo da Copa do Brasil, atrás apenas do Cruzeiro (17).
Do lado atleticano caberá à dupla de reservas Deivid e Zezinho tentar parar o gringo bom de bola, já que João Paulo está suspenso e Bruno Silva já atuou na competição pela Ponte Preta no torneio. Também desfalcam o Furacão o lateral-esquerdo Pedro Botelho (lesionado), o meia Fran Mérida (suspenso) e o atacante Roger (atuou pelo Sport na competição). O meia Paulo Baier e o atacante Éderson, por sua vez, retornam ao time para acalmar um pouco o técnico Vagner Mancini.
"O Inter é uma equipe que joga muito bem fora de casa e temos de estar atentos. Vamos jogar com intensidade desde o início do jogo, como estamos acostumados", prometeu o treinador, em entrevista aos canais oficiais do clube.