O site do Cuiabá Esporte Clube, equipe que disputa a Série C do Brasileirão, divulgou que o time irá realizar um amistoso contra o Atlético no estádio Eurico Gaspar Dutra, na capital mato-grossense, dia 2 de julho. Porém, o compromisso entre os dois clubes não deve acabar ao final da partida. Em entrevista à rádio Banda B, o técnico do Mato Grosso, Ary Marques, revelou que o time está em conversas com o Furacão para fechar uma parceria.
"Os presidentes estão conversando sobre a parceria. Mas já estamos marcando um amistoso oficial aqui em Cuiabá no dia 2, que vai ser importante para nós e para eles na preparação para o Brasileiro", afirmou o treinador, que tem passagem por vários times do futebol paranaense, como Paraná Clube, Colorado e Rio Branco, além do futebol amador curitibano.
O amistoso, confirmado nesta segunda-feira (24) a tarde pelo site oficial do Rubro-Negro, foi divulgado pelo site do Cuiabá, que noticiou que o presidente do Atlético visitou o CT do clube do centro-oeste no último final de semana para confirmar a partida entre as equipes e o pontapé inicial da parceria. A notícia, porém, não especificou qual presidente atleticano viajou à cidade: o do Conselho Administrativo, Mario Celso Petraglia, ou o do Conselho Deliberativo, Antônio Carlos Bettega.
Alguns atletas do time Sub-23 atleticano, vice-campeão estadual deste ano, podem ser encaminhados ao Cuiabá para a sequência da Série C. O Dourado somou quatro pontos nos dois primeiros jogos do grupo A da competição antes da parada para a disputa da Copa das Confederações, está em terceiro lugar e busca uma vaga entre os quatro primeiros da chave para se classificar para as quartas de final. Se alcançar as semifinais, garante uma vaga para a Série B do ano que vem.
Procurada pela reportagem da Gazeta do Povo, a diretoria do clube mato-grossense informou que não vai se pronunciar até o acordo estar fechado. O Atlético Paranaense não respondeu à solicitação do jornal.
Deixe sua opinião