O Atlético e o empresário Giba Brasil, agente do zagueiro Thiago Heleno, vão trabalhar juntos para segurar o jogador no Furacão. Aos 28 anos, Thiago Heleno é um dos principais destaques do time no Brasileirão, dono da melhor defesa do campeonato – 23 gols sofridos, um a menos que o líder Palmeiras.
“É isso mesmo. O que saiu ontem, de que não queremos o Thiago, é mentira, não é nada disso”, garantiu o presidente Luiz Sallim Emed.
Entrevista com Petraglia passa Atlético a limpo
Leia a matéria completaTABELA: Confira a classificação da Série A
Heleno, cujos direitos estão presos ao clube da segunda divisão uruguaia Deportivo Maldonado – da pequena Maldonado, região de Punta De Leste – tem contrato até 2017 com os portenhos, razão pela qual o clube gerenciado por Juan Arribas (sobrinho de Gustavo Arribas, empresário que trouxe os argentinos Tevez e Mascherano para o Corinthians) pretende apenas vender o jogador.
“Eles não querem assinar empréstimo por que aí tem que renovar lá com eles. Se tem um preço bacana que caiba no orçamento do Atlético, é o que vamos buscar por que tem muito interesse. Eles [Atlético] já me disseram que têm vontade de ficar com o Thiago”, explicou Giba Brasil.
Em entrevista à Rádio CAP B2, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo atleticano, disse ser “extremamente difícil o Thiago permanecer”. Para o empresário, é tudo uma questão de acerto. “O presidente falou que não ia renovar o empréstimo, não que não tem interesse no Thiago. Essa semana eu vou à Curitiba pra negociar.”
A reunião que definirá a estratégia de negociação entre as partes acontecerá nesta quarta-feira (21). Quanto aos valores, o empresário confirma a pedida de R$ 10 milhões citada por Petraglia, mas se mostrou otimista.
“Para o nível do Thiago, R$ 10 milhões é pouco. Mas vamos tentar negociar. O Thiago está adaptado, é um jogador com a cara do Atlético. Vamos fazer o máximo. Eu creio que ele fique, por que tem que ver o lado do atleta também.”
Deixe sua opinião