Semifinalista do Campeonato Brasileiro sub-20, o Atlético é o segundo clube que mais vai ceder jogadores às categorias de base da seleção para disputas de torneios internacionais no próximo mês.
No total, são cinco jogadores. O zagueiro Leo Pereira, os meias Nathan e Marcos Guilherme, todos integrados à equipe profissional, jogarão o Sul-Americano sub-20. Já o goleiro Juliano e o zagueiro Zé Marcos disputam a mesma competição da categoria sub-17.
O Furacão tem um jogador a menos nas seleções de base que o Fluminense, justamente o adversário rubro-negro na semifinal do Brasileiro sub-20 nesta quinta-feira (18), às 18 horas, no Estádio Passos DAreia, em Porto Alegre. Do Tricolor das Laranjeiras estão nas seleções de base os atacantes Loran e Ramon, na sub-17, além do goleiro Marcos, do zagueiro Marlon, do meia Gerson e do atacante Kenedy na sub-20.
Comandado pelo ex-lateral e zagueiro Marcão, vice-campeão brasileiro e da Libertadores pelo Atlético, o time faz boa campanha na competição, avançando para a fase de mata-mata após a segunda colocação no grupo D. Terça-feira (16), venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou a inédita vaga na semifinal do torneio.
"Ainda faltam dois degraus para chegarmos lá. Este grupo, do jeito que está comprometido, tem totais condições de brigar pelo título", disse Marcão.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião