FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético 1x1 Corinthians
A história se repetiu na Vila Capanema: pelo quarto jogo consecutivo em casa, o Atlético saiu na frente, foi melhor que o adversário, mas não conseguiu o resultado positivo, apenas empatando com o Corinthians em 1 a 1 na tarde deste domingo (21).
Marcelo, logo aos 5 minutos de jogo, abriu o placar para o Furacão e Alexandre Pato, aos 25 do 1º tempo, empatou a partida.
A forte chuva foi a grande protagonista da partida, encharcando o gramado e impedindo qualquer intenção de bom futebol das duas equipes.
Com o empate, o Atlético segue sem vencer com mando de campo no Brasileirão empatou com o Cruzeiro (2 a 2), Flamengo (2 a 2, em Joinville), Grêmio (1 a 1) e neste domingo novo empate em 1 a 1 contra o Timão.
O time, que venceu apenas uma no Brasileiro (sobre a Ponte Preta em Campinas), soma quatro partidas sem vitórias na competição e se mantém na zona de rebaixamento, com 7 pontos em 8 partidas.
"Foi um jogo bom de uma maneira geral. Não vamos sair da zona [de rebaixamento] em um estalo, mudamos a forma de jogar, hoje tivemos evolução, espero que venham as vitórias para a gente sair dessa situação", analisou ainda no gramado o técnico Vágner Mancini.
O jogo
Com seis mudanças no time em comparação à equipe que iniciou o jogo da última quarta-feira, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, o técnico Vágner Mancini pouco pôde observar os efeitos dessas alterações, já que o gramado encharcado na Vila Capanema, em função da forte chuva que caiu em Curitiba no fim de semana e que apertou ainda mais quando a bola começou a rolar, foi um obstáculo constante para atleticanos e corintianos.
Logo aos 5 minutos, na primeira jogada ofensiva com perigo, o Atlético chegou ao gol: Paulo Baier lançou Marcelo em profundidade, que ganhou na corrida com a zaga, invadiu a área e venceu o goleiro Cássio, fazendo 1 a 0.
O gol deu tranquilidade ao Furacão, que tomava a iniciativa do jogo e marcava o Corinthians em seu campo de ataque. Aos 21, Marcão roubou a bola no meio-campo, tocou para Baier que lançou Juninho, mas errou na finalização e chutou para fora. Três minutos depois, Paulo Baier cobrou a falta na área e Manoel subiu livre de marcação, com a bola passando perto da meta.
A resposta corintiana veio aos 25 minutos, quando Renato Augusto fez a jogada na direita e cruzou, encontrando Alexandre Pato livre de marcação, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e empatar o jogo.
O gramado continuou atrapalhando as equipes no segundo tempo. Aos 5, após a cobrança de escanteio de Paulo Baier e do perde-ganha dentro da área, Marcão chutou firme e a bola acertou a trave de Cássio.
O Atlético chegou com perigo novamente aos 11, Marcelo cruzou na pequena área, Cássio fez a defesa e soltou nos pés de Paulo Baier, que escorregou na hora da conclusão. O Corinthians, que procurava valorizar a posse de bola e o placar igual, chegou com perigo aos 25, com Danilo que recebeu livre, mas permitiu a recuperação da zaga na hora da finalização.
Quatro minutos depois, Everton fez excelente jogada na esquerda e cruzou, a bola passou de Cássio, mas a defesa afastou. No contra golpe, Pato foi lançado e chutou firme, para boa defesa de Wéverton que impediu a virada no marcador.
Veja lances do jogo