Felipe deu assistência no gol do Atlético. Equipe, no entanto, permitiu empate pouco depois| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético 1x1 Grêmio

CARREGANDO :)
Veja também
  • Drubscky diz que gols sofridos ‘estão enchendo o saco’

O Atlético voltou a deixar escapar a primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro. O Furacão ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, em partida realizada neste sábado (06), na Vila Capanema, pela sexta rodada da competição.

Publicidade

O lateral esquerdo Pedro Botelho abriu o placar para a equipe paranaense aos 31 minutos da etapa final. O atacante Barcos igualou para os gaúchos cinco minutos mais tarde.

O Furacão segue sem vencer em casa e mais uma vez cedeu o empate após estar com a vitória nas mãos. O mesmo já havia ocorrido nos duelos contra Cruzeiro e Flamengo.

Com o resultado, o Rubro-Negro fica com seis pontos, na décima sexta colocação, porém com os jogos de domingo a equipe pode perder mais três posições e cair para penúltimo. O Grêmio foi a nove pontos na quinta colocação.

Na próxima rodada, o Atlético terá o clássico Atletiba no Couto Pereira, precisando de uma vitória para não ficar em situação ainda mais complicada na tabela de classificação. Já o Grêmio recebe o Botafogo, em Porto Alegre, visando se aproximar das primeiras colocações.

O jogo

Publicidade

O primeiro tempo foi bastante truncado, com as equipes marcando forte no meio de campo e criando poucas chances claras de gol. Logo aos três minutos, o Furacão chegou com perigo e deu mostras de que partiria para cima da equipe gaúcha. O meia Felipe invadiu a área e rolou para trás, Zezinho chegou batendo firme e a bola passou raspando a trave de Dida.

Aos 23, o primeiro lance perigoso do Grêmio. Após cruzamento da direita, Barcos cabeceou e a bola passou à direita da meta de Weverton. Aos 31, veio a resposta do Furacão. A zaga gremista saiu jogando errado, e a bola acabou nos pés do atacante Éderson, que arriscou da entrada da área exigindo grande defesa de Dida. Foi a única boa participação do artilheiro atleticano na primeira etapa, que isolado na frente, foi pouco acionado.

O Grêmio chegou a marcar aos 35, mas o experiente meia Zé Roberto estava em posição de impedimento. E foi só. Com os dois times priorizando a marcação, as emoções foram raras nos primeiros 45 minutos.

O Furacão voltou melhor na segunda etapa e criou três oportunidades seguidas, com Léo, Everton e Pedro Botelho. A entrada do veterano Paulo Baier melhorou o toque de bola atleticano e a equipe passou a pressionar o adversário.

Aos 20 minutos o Grêmio decidiu acordar e assustou a torcida atleticana. Após cobrança de escanteio, o volante Souza desviou de cabeça e a bola acertou o travessão.

Publicidade

Quando o Grêmio era melhor na partida, o Atlético marcou o gol, aos 31 minutos. Felipe fez bonita jogada pela direita e deu passe perfeito para o lateral Pedro Botelho. O camisa 6 invadiu a área e fuzilou o goleiro Dida. Festa na Vila Capanema.

A alegria durou pouco, pois cinco minutos mais tarde o atacante Barcos deixou tudo igual. O argentino do Grêmio recebeu na direita dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e soltou a bomba, sem chances para Weverton.

A partir daí, o Furacão tentou pressionar, porém de maneira desorganizada não conseguiu chegar ao gol que valeria os primeiros três pontos jogando como mandante. Após o apito final, vaias da torcida que compareceu à Vila Capanema.