Bernardes pede paciência com garotos atleticanos
O técnico da equipe sub-23 do Atlético, Arthur Bernardes, pediu paciência ao torcedor pelo péssimo início do time no Paranaense. Ainda sem vencer na competição - são três empates e uma derrota - o clube está na 9.ª colocação, com 3 pontos, a apenas duas posições da zona de rebaixamento, atualmente ocupada por Cianorte e Nacional. O Toledo, adversário desta quarta, ocupa o 10.º posto na tabela de classificação.
"Eu gostaria que o torcedor compreendesse que os garotos estão fazendo o melhor, estão melhorando. O torcedor tem que ter paciência, temos dois jogos dentro de casa para fazer um resultado bom e melhorar na tabela", comentou o treinador a Rádio CAP - veículo do clube e o único autorizado a conversar com os atletas.
Não foi desta vez que o Atlético conseguiu a esperada primeira vitória no Paranaense. Em uma partida com um primeiro tempo morno e uma etapa final bastante movimentada, o Rubro-Negro empatou com o Toledo na noite desta quarta-feira (30), no estádio 14 de Dezembro. O Furacão abriu o placar com Bruno Costa, aos 7 minutos do segundo tempo, mas permitiu o empate do time da casa aos 27, num belo chute de Jales. Este foi o terceiro empate atleticano no Estadual. Com o resultado, o clube fica em posição delicada na classificação, na 9.ª colocação com apenas três pontos. O Toledo, com os mesmos 3 pontos, ocupa a 10.ª posição, perdendo no critério de saldo de gols.
No próximo sábado (2), o Furacão recebe o lanterna Cianorte, no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 16h30. Já o Toledo enfrenta o Paranavaí, no domingo (03), às 17h. O jogo A partida começou sem muitas emoções para os dois times. Tanto que nos primeiros 45 minutos de jogo apenas duas jogadas arrancaram o famoso "uh!" dos torcedores. Aos 34', Pablo cruzou da esquerda e Hernani concluiu bem, com a bola tocando a rede pelo lado de fora. A melhor jogada do time da casa foi aos 43', com Warlley tocando com Getterson que finalizou, com a bola passando muito perto da meta do goleiro Santos. Na etapa final, o Atlético voltou com mais consistência ofensiva, com a entrada de Douglas Coutinho no lugar de Pablo. Logo na primeira jogada, ele recebe a bola de Héracles e finaliza pela linha de fundo. Melhor em campo, o Atlético dava trabalho à zaga do Toledo e chegou ao gol numa jogada de bola parada. Aos 7', Renatinho cobrou a falta e, de cabeça Bruno Costa abriu o marcador para o Furacão. O gol acordou o Toledo, que no contra-ataque em velocidade exigiu boas defesas do goleiro Santos. Aos 13', Safira fez a fila na defesa atleticana e chutou forte, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, Getterson cruzou na medida para Jales, que cabeceou certeiro para excelente defesa do camisa 1 do Rubro-Negro. O empate do Toledo aconteceu aos 27. Jales acertou um belo chute e encobriu o goleiro Santos, fazendo 1 a 1 no placar. Tentando a primeira vitória no Estadual, o Atlético buscava as jogadas no ataque com Douglas Coutinho, que foi o grande destaque do time atleticano na etapa final. Mas foi o Toledo quem chegou com mais perigo, num duelo interessante entre Jales e Santos, com o goleiro atleticano impedindo a derrota atleticana no interior do estado. "Tomamos um gol que o jogador ajeitou bem e acertou um chute frontal, um chute bom. O time deles é muito entrosado, infelizmente perdemos muitas jogadas. Futebol é fogo, a gente trabalha, trabalha, mas a bola não entra", lamentou o técnico Arthur Bernardes.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião