Bernardes pede paciência com garotos atleticanos
O técnico da equipe sub-23 do Atlético, Arthur Bernardes, pediu paciência ao torcedor pelo péssimo início do time no Paranaense. Ainda sem vencer na competição - são três empates e uma derrota - o clube está na 9.ª colocação, com 3 pontos, a apenas duas posições da zona de rebaixamento, atualmente ocupada por Cianorte e Nacional. O Toledo, adversário desta quarta, ocupa o 10.º posto na tabela de classificação.
"Eu gostaria que o torcedor compreendesse que os garotos estão fazendo o melhor, estão melhorando. O torcedor tem que ter paciência, temos dois jogos dentro de casa para fazer um resultado bom e melhorar na tabela", comentou o treinador a Rádio CAP - veículo do clube e o único autorizado a conversar com os atletas.
Não foi desta vez que o Atlético conseguiu a esperada primeira vitória no Paranaense. Em uma partida com um primeiro tempo morno e uma etapa final bastante movimentada, o Rubro-Negro empatou com o Toledo na noite desta quarta-feira (30), no estádio 14 de Dezembro. O Furacão abriu o placar com Bruno Costa, aos 7 minutos do segundo tempo, mas permitiu o empate do time da casa aos 27, num belo chute de Jales. Este foi o terceiro empate atleticano no Estadual. Com o resultado, o clube fica em posição delicada na classificação, na 9.ª colocação com apenas três pontos. O Toledo, com os mesmos 3 pontos, ocupa a 10.ª posição, perdendo no critério de saldo de gols.
No próximo sábado (2), o Furacão recebe o lanterna Cianorte, no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 16h30. Já o Toledo enfrenta o Paranavaí, no domingo (03), às 17h. O jogo A partida começou sem muitas emoções para os dois times. Tanto que nos primeiros 45 minutos de jogo apenas duas jogadas arrancaram o famoso "uh!" dos torcedores. Aos 34', Pablo cruzou da esquerda e Hernani concluiu bem, com a bola tocando a rede pelo lado de fora. A melhor jogada do time da casa foi aos 43', com Warlley tocando com Getterson que finalizou, com a bola passando muito perto da meta do goleiro Santos. Na etapa final, o Atlético voltou com mais consistência ofensiva, com a entrada de Douglas Coutinho no lugar de Pablo. Logo na primeira jogada, ele recebe a bola de Héracles e finaliza pela linha de fundo. Melhor em campo, o Atlético dava trabalho à zaga do Toledo e chegou ao gol numa jogada de bola parada. Aos 7', Renatinho cobrou a falta e, de cabeça Bruno Costa abriu o marcador para o Furacão. O gol acordou o Toledo, que no contra-ataque em velocidade exigiu boas defesas do goleiro Santos. Aos 13', Safira fez a fila na defesa atleticana e chutou forte, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, Getterson cruzou na medida para Jales, que cabeceou certeiro para excelente defesa do camisa 1 do Rubro-Negro. O empate do Toledo aconteceu aos 27. Jales acertou um belo chute e encobriu o goleiro Santos, fazendo 1 a 1 no placar. Tentando a primeira vitória no Estadual, o Atlético buscava as jogadas no ataque com Douglas Coutinho, que foi o grande destaque do time atleticano na etapa final. Mas foi o Toledo quem chegou com mais perigo, num duelo interessante entre Jales e Santos, com o goleiro atleticano impedindo a derrota atleticana no interior do estado. "Tomamos um gol que o jogador ajeitou bem e acertou um chute frontal, um chute bom. O time deles é muito entrosado, infelizmente perdemos muitas jogadas. Futebol é fogo, a gente trabalha, trabalha, mas a bola não entra", lamentou o técnico Arthur Bernardes.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias