Atlético e Palmeiras empataram por 3 a 3 nesta quarta-feira (18) em um jogo com final surpreendente. Sem pretensões no campeonato, as duas equipes protagonizaram um desfecho eletrizante para o confronto que seguia morno. Dos 38/2.º até o término da partida foram três gols, com virada para o Furacão e empate do Porco, e cinco cartões, sendo dois vermelhos para os visitantes. Além de muita confusão .
O estopim foi a entrada do atacante Ewandro, aos 36/2.º. Depois de um primeiro tempo tranquilo, com gol de Marcos Guilherme, os donos da casa perderam força, repetindo o jogo com o Avaí, e se perderam após as modificações do técnico Cristóvão Borges.
TABELA: confira a classificação do Brasileiro
Além de Hernández, que entrou no lugar de Roberto ainda na primeira etapa, o treinador mexeu na zaga. Substituído por Ricardo Silva, Kadu saiu visivelmente irritado. Viu do banco seu substituto errar no gol da virada do time palmeirense que havia empatado no início do 2.º tempo.
Quando preparava mais uma mudança, a entrada do volante Deivid, a torcida foi à loucura. Pressionado, Cristóvão mudou de ideia e mandou a campo o atacante Ewandro. Dois minutos depois, ele empatou o jogo e, em seguida, marcou mais um, em lance polêmico.
Na jogada, Hernández cobrou uma falta rapidamente, enquanto os palmeirenses rodeavam e conversavam com o juiz. Em velocidade, Ewandro marcou. Os paulistas partiram para cima do árbitro Dewson Freitas, que validou o gol, e o clima esquentou.
Pouco depois, o Palmeiras tentou cobrar uma falta rápida, mas o juiz não permitiu. “Não estou chamando ninguém de desonesto ou corrupto. Chamamos de covarde. As perguntas que ficam é se a falta do Atlético foi cobrada no lugar e por que a nossa não pôde ser cobrada”, reclamou Cícero de Souza, gerente de futebol do Palmeiras.
Jackson foi expulso por uma agressão ao zagueiro Ricardo Silva logo em seguida, o Palmeiras empatou no minuto seguinte, e os jogadores seguiram se estranhando até o apito final, aos 51 minutos.
Craque
Ewandro
Entrou para jogar os dez minutos finais e marcou dois gols em três minutos virando o placar para a equipe atleticana.
Bonde
Cristaldo
No primeiro tempo foi uma peça nula, e nos lances em que tentou algo, se perdeu com a bola. Foi substituído e quando saiu o time palmeirense melhorou.
Guerreiro
Marcos Guilherme
O meia fez uma de suas melhores atuações no Campeonato Brasileiro, e marcou o primeiro gol do jogo, logo no primeiro minuto. Esteve mais atento no jogo do que nas partidas anteriores.
Chave do jogo
Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, Atlético e Palmeiras empataram em 3 a 3, com direito a duas viradas, duas expulsões e reclamação com a arbitragem. O empate não agradou nenhuma das equipes. O Furacão por ter conseguido virar o jogo e ter tomado um gol nos últimos minutos da partida, e o Palmeiras por ter se distanciado mais ainda do G4.
Gols
1º Tempo
1 x 0 - (1 min) - Marcos Guilherme aproveitou o cruzamento de Sidcley, que fez uma ótima jogada pela lateral, e tocou de perna esquerda no contrapé do goleiro Fernando Prass.
2º Tempo
1 x 1 - (8 min) - Gabriel Jesus fez a jogada pela esquerda, e na hora de tentar o arremate foi travado por Eduardo, mas a bola sobrou para Robinho, na entrada da grande área, finalizar no canto de Weverton.
1 x 2 - (28 min) - Zé Roberto cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Jackson subiu mais do que a zaga do Furacão para cabecear forte e virar o placar para a equipe paulista.
2 x 2 (38 min) - Ewandro acertou um chute no canto esquerdo de Fernando Prass e empatou o jogo no seu primeiro lance na partida.
3 x 2 (41 min) - Daniel Hernandez foi malandro e cobrou a falta rapidamente enquanto os jogadores do Palmeiras reclamavam com a arbitragem. Ewandro ficou na cara de Prass e deu um toque no contrapé do goleiro palmeirense.
3 x 3 (48 min) - Alecsandro pegou o rebote na defesa de Weverton e empatou o jogo nos acréscimos.
Cartões
Amarelos: Cléberson e Daniel Hernández (Atlético). Jackson, Amaral, Dudu e Alecsandro (Palmeiras)
Vermelho: Jackson e Dudu (Palmeiras)
Suspensos
Palmeiras: Alecsandro
Próximos jogos
Atlético: Sport (Fora), Flamengo (Casa) e Santos (Fora)
Palmeiras: Cruzeiro (Casa), Coritiba (Casa) e Flamengo (Fora)