O Atlético foi a Londrina e não saiu de um empate por 1 a 1 com o Tubarão, na tarde deste domingo (6), no estádio VGD, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Em jogo de dois tempos distintos, em que os donos da casa dominaram a primeira etapa e sofreram com a pressão atleticana na segunda, o resultado de igualdade não agradou nenhum dos lados.
O Rubro-Negro, terceiro colocado com 13 pontos, aumentou o jejum de vitórias no Estadual e agora chega a cinco rodadas sem resultados positivos. Já o time do Norte do estado ocupa a oitava posição na tabela e tem apenas três pontos de vantagem para o Maringá, time que abre a zona de rebaixamento.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016
Melhor na primeira etapa, o Londrina buscou o jogo, encurralou o Atlético e chegou ao gol em bola levantada na área, com o volante Bidía, que aproveitou a falha na marcação atleticana e abriu o placar aos 32 minutos. Já na segunda etapa, com a entrada do meia Nikão, o Furacão se lançou ao ataque, contou com a presença do jogador na armação de jogadas e chegou ao empate em cobrança de falta do meia Vinícius, aos 13 minutos.
LANCE A LANCE: Veja como foi Londrina x Atlético
Na próxima rodada, sábado (12), às 18h30, o Furacão recebe o PSTC, na Arena da Baixada. Já no domingo (13), às 16h, o Tubarão encara o atual campeão paranaense Operário, atual lanterna da competição.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Nikão
A entrada do meia-atacante mudou a cara do jogo. Com a participação ofensiva de Nikão, o Atlético cresceu no segundo tempo e conseguiu chegar ao gol de empate.
Bonde
Crysan
O atacante pouco participou do jogo e foi mais uma peça inoperante no setor ofensivo do Furacão, principalmente no primeiro tempo.
Guerreiro
Bidía
O volante do Londrina cumpriu a função de marcação e ainda apareceu de surpresa dentro da área e dominou bonito para girar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Tubarão.
Gols
1º tempo
1 x 0 (34 min) – Paulinho conseguiu o cruzamento na área e o volante Bidía dominou no peito, girou e finalizou para o gol.
2º tempo
1 x 1 (13 min) – Vinícius acerta um belo chute por cima da barreira em cobrança de falta frontal.
Chave do jogo
A mexida do técnico Bruno Pivetti, promovendo a entrada de Nikão já no começo do segundo tempo no lugar de Anderson Lopes, mudou a postura do Furacão no jogo. Com mais volume, o Atlético conseguiu chegar ao gol de empate e criar mais perigo para o goleiro Marcelo.
Cartões
Amarelos: Marcos Guilherme e Thiago Heleno (Atlético); Bidía, Luizão e Yaya (Londrina)
Próximos jogos:
Londrina: Operário (fora); Maringá (fora); J. Malucelli (casa)
Atlético: PSTC (casa); Coritiba (casa); Toledo (fora)
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião