• Carregando...
Atacante rubro-negro Junior de Barros conduz a bola: Atlético obteve empate apenas nos acréscimos diante do Nacional | Gilberto Abelha / Jornal de Londrina
Atacante rubro-negro Junior de Barros conduz a bola: Atlético obteve empate apenas nos acréscimos diante do Nacional| Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina

Confira a ficha de Nacional 1 x 1 Atlético

o Atlético sub-23 segue sem vencer no Campeonato Paranaense. Na noite desta quinta-feira, em Rolândia, o Furacão conseguiu o empate em 1 a 1 aos 48 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Harrison. Com o resultado, o Rubro-Negro tem dois pontos na classificação, em sétimo lugar na tabela.

Quem teve mais oportunidades na partida em Rolândia foram os donos da casa, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, Tcharlles abriu o placar aos 45 minutos, mas viu o empate atleticano três minutos depois. Os donos da casa reclamaram muito da marcação da penalidade máxima. O presidente do clube do interior disse após a partida que irá mandar um ofício de repúdio à Federação Paranaense de Futebol (FPF) a respeito do trio de arbitragem.

O próximo jogo do Atlético é no domingo, no clássico contra o Paraná, no Ecostádio.

A partida

Antes do jogo, o técnico Arthur Bernardes inovou ao escalar três volantes: Maycon Canário, Renato e Renan Foguinho. Zezinho foi colocado como meia de armação, enquanto Pablo e Junior de Barros faziam a dupla de ataque. Assim, titulares contra o Rio Branco, Harrison foi para o banco de reservas e Edigar Junio nem viajou para Rolândia.

Porém, a estratégia de intensificar a marcação do Atlético no primeiro tempo não funcionou. Melhor em campo, o Nacional teve duas bolas na trave, em belos chutes de Catatau. O atacante da casa ainda teve uma oportunidade de abrir o placar quando driblou o goleiro Santos, mas o zagueiro atleticano Erwin evitou o gol tirando a bola em cima da linha.

No começo do segundo tempo o Furacão melhorou e conseguiu algumas oportunidades. Porém, sem conseguir aproveitá-las, viu o Nacional equilibrar a partida a partir da metade da etapa final.

Aos 45 minutos, aproveitando uma falha da zaga, Tcharlles abriu o placar para os donos da casa. Porém, aos 48, em um pênalti muito reclamado pelos jogadores do Nacional, Harrison empatou a partida.

Rádio Cap

Como já tinha ocorrido na estreia, as rádios de Curitiba que foram até Rolândia não puderam entrevistar os jogadores do Atlético por determinação do clube. Já a Rádio Cap, autorizada a ter este contato com os atletas, não transmitiu a partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]