O técnico português Sérgio Vieira, que comandou o Atlético interinamente em duas partidas nesta temporada, será o técnico da Ferroviária de Araraquara no próximo Paulistão. A contratação foi confirmada nesta quarta-feira (11) pelo presidente da Ferrinha, Carlos Salmazo.
Além do ‘empréstimo do treinador’, uma nova leva de atletas formados nas categorias de base será cedida ao parceiro paulista.
PARCERIA: Conheça os detalhes da longa relação entre Atlético e Ferroviária
Sem acerto com prefeitura, Petraglia insinua relação entre procurador-geral de Curitiba e oposição do Atlético
Leia a matéria completa“O Sérgio vem na parceria que temos com o Atlético, ele é de escola europeia, tem formação lá na Uefa. No Brasil, a gente conta nos dedos quem tem isso e o Sérgio é um deles. Ele fez observação de campo para diversos treinadores de renome na Europa”, exaltou o dirigente ao Globoesporte.com.
“Ele [Vieira] vai trazer atletas junto com ele, assim como vieram na temporada da Série A2. A parceria com o Atlético continua e envolve o intercâmbio de atletas”, completou Salmazo.
Contratado pelo Atlético no início de 2015, Vieira chegou ao CT do Caju como resultado da parceria do Furacão com a empresa americana Exos, criada pelo preparador físico da seleção alemã, Mark Verstegen.
A ideia era aprofundar trabalhos individualizados que melhorassem a qualidade do elenco. O projeto não deu certo, mas o treinador permaneceu, por sugestão do Departamento de Informação do Futebol (DIF), à frente da equipe sub-23.
MEMÓRIA: Atlético já teve dez técnicos estrangeiros. Relembre os nomes
Em julho, durante a disputa da Taça FPF, toda a comissão técnica atleticana foi emprestada ao Guaratinguetá, na disputa da Série C. Depois de salvar o time do rebaixamento, o português foi chamado para comandar o Atlético interinamente, substituindo o demitido Milton Mendes, que curiosamente veio da Ferroviária para o Furacão após conquistar o acesso à elite do estadual.
Com um empate (0 a 0 com o Brasiliense, pela Sul-Americana) e uma derrota (1 a 0 contra o São Paulo, pelo Brasileiro), Vieira deu lugar a Cristóvão Borges no comando técnico no início de outubro.
Nessa terça (10), Vieira acompanhou in loco o jogo entre Atlético e Atlético-MG pelas semifinais da Copa do Brasil sub-20, no Ecoestádio, em Curitiba.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião