Desacreditado no início do Brasileirão após péssima campanha no Estadual, o Atlético se aproxima da virada de turno do Nacional embalado na busca por uma vaga na Libertadores. E obter uma posição no G4 antes do fim da primeira metade pode ser providencial.
Nas duas rodadas finais do primeiro turno, o Furacão visita o Flamengo, nesta quarta-feira (12), e recebe o Santos, no sábado (15). Com 29 pontos e 56,9% de rendimento, o time de Milton Mendes está a apenas um ponto do Fluminense, o primeiro a figurar no G4.
Tendo em conta o histórico da Série A desde 2006, quando passou a contar com 20 times, o Rubro-Negro deve enfrentar os dois próximos compromissos como finais. Isto porque, 72,2% dos clubes que viraram o turno entre os quatro primeiros confirmaram o status ao final do ano.
Nos últimos nove anos de Série A a equipe que menos rendeu para terminar no G4 foi o Botafogo, em 2013, com 61 pontos e 54% de aproveitamento. Por outro lado, no ano seguinte, o Corinthians precisou de 61% de rendimento (69 pontos), para carimbar o passaporte. Maior pontuação exigida desde 2006.
Levando em conta os números do Timão, o Furacão necessitaria de 40 pontos nas 21 rodadas finais da Série A para voltar a figurar no torneio continental — 63% de aproveitamento.
Segundo o site Infobola, os atuais números do Rubro-Negro lhe garantem 32% de chances de sacramentar o objetivo da Libertadores da América.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião