O Atlético vai encarar o Millonarios, da Colômbia, na fase preliminar da Libertadores. O adversário foi definido em sorteio realizado na noite desta quarta-feira (21), no Paraguai.
Se o Furacão superar os colombianos, ainda terá mais um mata-mata pela frente antes de chegar à fase de grupos. Nesta segunda etapa eliminatória, enfrentaria quem passar do duelo entre Universitario-PER e o vencedor 3 da 1ª fase, ou seja, Deportivo Capiatá-PAR ou Deportivo Táchira-VEN.
LIBERTADORES 2017: veja como ficaram os confrontos da fase preliminar e os grupos
“Temos que mostrar que estamos preparados para ter uma participação digna. As equipes colombianas cresceram, são muito mais competitivas. Isso é representado por sua seleção. O grau de dificuldade é alto, mas se passarmos, vamos mostrar que podemos seguir adiante”, afirmou em entrevista à Fox Sports o técnico do Atlético, Paulo Autuori, ao analisar o adversário do Furacão.
TEMPO REAL: confira como foi o sorteio dos grupos
Passando pelas duas etapas da pré-Libertadores, o Atlético cairá no grupo mais complicado do torneio ao lado de Flamengo, San Lorenzo (atual vice-campeão argentino e campeão da Libertadores em 2014) e Universidad Católica (campeão dos últimos torneios Clausura e Apertura no Chile)
A estreia do Atlético no torneio será na Arena da Baixada no dia 31 de janeiro, 1º ou 2 de fevereiro. A partida de volta, fora de casa, em Bogotá, será na semana seguinte, nos dias 7, 8 ou 9. As datas exatas ainda serão confirmadas pela Conmebol.
“Já temos conceitos absorvidos, solidificados. Então vamos lidar melhor com pouco tempo de treino que teremos”, aposta Paulo Autuori.
Esta será a quinta participação rubro-negra na Libertadores. A melhor delas foi em 2005, quando a equipe foi vice-campeã – perdeu a final para o São Paulo. Porém, na última vez em que esteve no torneio, em 2014, o Furacão caiu ainda na fase de grupos após três vitórias e três derrotas.
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião