Técnico Cristóvão Borges pede para que jogadores pensem no Cascavel antes da estreia do gramado artificial na Arena.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Apesar de toda a expectativa no Atlético para o retorno à Arena da Baixada e a estreia do gramado sintético, na próxima quarta-feira (24), contra o Criciúma – o que levou os torcedores a fazerem filas essa semana na busca por ingressos –, o treinador e os jogadores do Furacão garantem que não estão pensando muito no assunto neste momento. O foco está na partida desse domingo (21), contra o Cascavel, válida pela quinta rodada do Paranaense.

CARREGANDO :)

O confronto, que ocorrerá no estádio 14 de Dezembro, casa do Toledo, porque o Olímpico Regional passa por reformas, é fundamental para o Atlético manter-se entre os primeiros colocados.

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Paranaense

Publicidade

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Cascavel e Atlético

Veja também
  • Otávio revela cobrança para marcar primeiro gol no Atlético
  • Cristóvão exalta Marcos Guilherme, mas atacante perde espaço no Atlético
  • CBF detalha tabela da Copa do Brasil. Veja quando os paranaenses estreiam

“Por incrível que pareça a gente não está pensando tanto no treino aberto [para a torcida na Arena, na terça-feira (23) ], na partida com o Criciúma. Sabemos da importância, mas trabalhamos fortes pensando apenas no próximo adversário, que é muito importante para as nossas pretensões no Paranaense”, garante o volante Otávio.

Esse foco no confronto no interior do estado parte do técnico Cristóvão Borges. “Nós temos metas e elas são claras. Não posso pensar no Criciúma porque tem o Cascavel. Se nós não tivermos esse foco podemos ser surpreendidos. Eles [jogadores] sabem disso, nós conversamos muito sobre isso”, afirma o treinador, garantindo que o time está focado na Serpente, 10ª colocada do Estadual antes do início da rodada.

Publicidade

Para superar esse desafio e voltar a vencer no Paranaense, tanto Otávio como Cristóvão Borges ressaltaram a importância de saber superar a retranca do adversário. Contra o J. Malucelli, na última rodada, o Furacão não conseguiu e não saiu do 0 a 0. Agora, após uma semana só de treinamentos, o Atlético espera que seja diferente.

“Sabemos que vamos encontrar uma equipe fechada, saindo no contra-ataque para que possa ter uma bola e matar o jogo. Estamos conscientes disso, trabalhamos muito do meio para a frente para fazer o primeiro gol e sair com a vitória”, afirma Otávio.

Para essa partida que, com uma vitória, pode empolgar ainda mais o torcedor rubro-negro para o esperado retorno para a Arena na quarta-feira, Cristóvão Borges não confirmou a escalação. A tendência é que o atacante Anderson Lopes e o zagueiro Thiago Heleno sejam titulares, com a saída de Marcos Guilherme e Paulo André.