O jogo
O Atlético começou apostando na marcação forte. No segundo tempo, o time afrouxou e sofreu o gol em um pênalti discutível de Cleberson em Guerrero, que Jadson converteu. Em noite inspirada, Coutinho deixou tudo igual no fim.
A mudança no comando técnico apresentou uma nova cara do Atlético para o Brasileiro. Com a aposta na posse e no toque de bola, o Rubro-Negro demonstrou ter muito mais opções ofensivas e força na marcação, além de mostrar capacidade de recuperação ao sair atrás do placar e buscar o empate por 1 a 1 com o Corinthians, ontem, dentro do Canindé.
Estreante da noite, o técnico interino Leandro Ávila procurou impor seu estilo desde a atitude do time em campo, mostrando maior integração entre comissão técnica e atletas, quanto na participação no jogo, procurando orientar os atletas do banco, comemorando os acertos em cada jogada.
Outra diferença em relação às formações do antecessor Miguel Ángel Portugal que pediu demissão no domingo foi na escalação, com a opção de povoar mais o meio de campo, com as entradas de Bady e Otávio, os principais nomes do time no primeiro tempo, e nas alterações, como na entrada de Nathan e de Douglas Coutinho, responsável pelo gol de empate.
"Todo mundo viu que o toque no meio de campo ficou melhor, que a gente não jogou só pelas laterais. Viemos no intuito de marcar rápido e sair bastante, no estilo dos professores [Antônio] Lopes e Leandro [Ávila]", elogiou o atacante Éderson, dando créditos dessa nova postura ao técnico interino e também ao diretor de futebol, que teve maior participação no vestiário e montagem do time.
Depois de quatro jogos saindo à frente do placar e não conseguindo vencer, o Atlético também superou esse tabu ao buscar o empate depois de o Corinthians abrir o marcador num lance polêmico, aos 12.º/2.º. Cleberson disputou a jogada com Guerrero na área e a arbitragem assinalou o pênalti, que Jadson converteu. Em noite inspirada, Douglas Coutinho empatou aos 39/2.º após o cruzamento de Sueliton. Só não virou dois minutos depois, em jogada individual, porque acertou o travessão do goleiro Cássio.
Com o empate o Atlético soma seis pontos na classificação e projeta uma arrancada na tabela antes da parada para a Copa disputa ainda três jogos, contra Coritiba, São Paulo e Fiugueirense. "Nosso objetivo é terminar entre os oito antes da Copa do Mundo", revelou Douglas Coutinho. "Pelas circunstâncias, jogando fora de casa, o empate foi de bom tamanho. Marcamos muito, corremos, agora vamos dar a sequência no clássico, com a marcação forte e sair no contra-ataque", projetou o meia Marcos Guilherme.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião