O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, espera que a renovação do contrato com o atacante Walter seja concretizada até o final dessa semana. Apesar de o jogador treinar no CT do Caju desde o início de janeiro, o Furacão aguarda a regularização da documentação para anunciá-lo oficialmente.
“O procurador do jogador estava no Brasil e isso atrasou um pouco. Agora, com a ida dele para Portugal, acredito que até sexta-feira a documentação vai estar aqui”, afirma Sallim.
Mesmo que tudo esteja certo, no entanto, Walter não poderá jogar na estreia do Furacão na temporada, no dia 27 de janeiro, contra o Fluminense, pela Primeira Liga.
O registro de atletas vindo do exterior só pode ser feito a partir do dia 28 e, com o fim do contrato de empréstimo com o Atlético no ano passado, o jogador está registrado atualmente no Porto.
Após a quase ida do atacante para o Sport, a permanência do jogador no Atlético é sempre destacada como muito importante pela diretoria rubro-negra. No ano passado Walter foi o artilheiro do time no ano, com 11 gols. Porém, quando o negócio com o Porto parecia inviável, o Furacão chegou a publicar uma nota com seis pontos sobre a saída do camisa 18, entre eles o custo benefício e a dificuldade de chegar ao peso ideal.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink