Enquanto o Atlético foi um dos 50 melhores clubes do mundo em 2015, o Coritiba ficou apenas em 113º, de acordo com o site especializado Football Club World Ranking.
O Furacão ocupa a 48ª posição, graças à décima colocação no Brasileirão e à campanha que levou o time às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Já o Coxa chegou às oitavas-de-final na Copa do Brasil e brigou contra o rebaixamento durante todo o Brasileirão, além de não jogar nenhuma competição internacional. Os rivais estão separados por 65 posições no ranking, que é feito pela empresa holandesa Football Club World Ranking e que leva em conta apenas o desempenho esportivo das equipes durante o ano.
Apesar da diferença de colocações, os dois clubes evoluíram no rankingo. Destaque para o crescimento atleticano, que fechou 2014 na 158ª colocação, finalizando o ano entre os 50 melhores. O time alviverde também conseguiu progresso, porém bem menor que o rival, saltando da posição 131 para a 113, sendo ultrapassado pelo Rubro-negro.
Entre os clubes brasileiros, o melhor colocado é o Internacional, semifinalista da última Libertadores, que ocupa a 8ª posição. Atual campeão Brasileiro, o Corinthians aparece em 12º na lista, atrás do São Paulo, que está uma posição à frente.
A liderança do ranking mundial é do Barcelona, que conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas