Primeiro adversário oficial do Atlético em 2013, o Brasil de Pelotas vive, involuntariamente, uma situação parecida com a do clube paranaense na estreia da Copa do Brasil. Como a segunda divisão gaúcha começou na semana passada (24/3), o Xavante fez apenas dois jogos na temporada, com duas vitórias.
O Furacão, rival desta quarta-feira (3), às 19h30, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, só disputou amistosos e jogos-treino neste ano devido à opção da diretoria.
Apesar da pouca rodagem do Brasil, o técnico atleticano, Ricardo Drubscky, disse que conhece bastante seu primeiro desafiante na Copa do Brasil. Os gaúchos, que disputam pela primeira vez o torneio, têm dois jogadores com passagem por Curitiba. O atacante Brasão defendeu o Rubro-Negro em 2009, enquanto o avante Gustavo Papa passou pelo Coxa dois anos antes.
"Sabemos muitas coisas sobre eles, nossos observadores estiveram nos jogos. Mas são componentes para prevenção, pois as partidas são muito variadas e nunca iguais. Então, temos que entrar focados e jogar da forma que estamos habituados para tudo dar certo", comentou Drubscky no site oficial atleticano.
Sem o lateral-esquerdo Pedro Botelho, suspenso por causa da expulsão na última rodada da Série B, o Atlético deve ser escalado com a base do time que conseguiu o acesso. As novidades ficarim por conta de Jonas, na lateral-direita, e de Léo, que estava no sub-23, improvisado na esquerda. Sem Cleberson, ainda não recuperado totalmente de lesão na coxa, Luiz Alberto disputa vaga com Bruno Costa.
O meia Paulo Baier deve ficar no banco de reservas. "Tenho certeza que faremos uma ótima estreia, pois todos estão com aquela vontade de vencer", concluiu Drubscky.
Se vencer por dois gols de diferença em Pelotas, o Atlético elimina a partida de volta, marcada o dia 17 de abril.
Times
O Atlético deve ter Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto (Bruno Costa) e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Felipe (Everton); Marcelo e Marcão.
Já o Brasil de Pelotas deve jogar com Luiz Muller; Ricardo Schneider, Cirilo, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Wender e Canhoto; Alex Amado e Brasão.
*Colaborou Victor Turezo