Com duas ausências, o técnico Claudinei Oliveira deve fazer uma mudança tática no Atlético que enfrenta o São Paulo, quarta-feira (08), no Morumbi, às 19h30. Sem poder contar com o volante Deivid, suspenso, o técnico deve escalar mais um meia na equipe. Além do titular de contenção no meio-campo, o Furacão também não terá o atacante Douglas Coutinho, que se apresentou à seleção olímpica segunda-feira.
"Devemos, com a saída do Coutinho, colocar possivelmente um meia, até pelas opções que temos no elenco", afirma o técnico rubro-negro.
Sem Deivid, o Atlético perde na marcação, já que, segundo Claudinei, nenhum jogador no elenco tem as qualidades do titular para jogar de primeiro volante. Por isso a possibilidade de mudança no esquema tático, com a entrada de Bady para dividir a armação com Marcos Guilherme.
"Precisamos de um jogador de maior consistência, até para liberar o Hernani, que tem uma boa finalização e um bom passe final", avalia o treinador.
Se optar por manter o esquema tático com três atacantes, Mosquito ou Marco Damasceno podem ganhar a vaga de Douglas Coutinho.
Dessa maneira, o Furacão que enfrenta o Tricolor paulista deve ser Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Paulinho Dias (Otávio), Hernani e Marcos Guilherme e Bady; Marcelo e Cléo.
Na tarde desta terça-feira (7), a delegação do Atlético viaja a São Paulo. O Rubro-Negro está na 12ª colocação no Brasileiro, com 31 pontos - a apenas quatro de distância da zona de rebaixamento.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”