Walter treinou normalmente e deve ser escalado contra o Londrina.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético , Paulo Autuori, monta o time que vai enfrentar o Londrina esperando conseguir uma perspectiva realista para a temporada. Para o comandante, o confronto deste domingo (10), jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense , às 16 horas, na Arena da Baixada, serve também para testar a real capacidade atleticana para o Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Na ida, o Furacão empatou por 1 a 1 com o Tubarão, no VGD.

CARREGANDO :)

Segundo o treinador, o presente e o futuro da equipe não podem ser separados nem mesmo no momento de decisão de uma competição. “Meu trabalho é com um olho no presente, porque a gente vive disso, mas pensando também em construir uma equipe que permita entrar no Brasileiro com condições realistas, sem fantasia”, afirmou.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético e Londrina

Publicidade

MATA-MATA: veja as chaves com o caminho dos times até o título

Diante de alguns problemas na equipe titular, como o jejum do atacante Walter e a dúvida na lateral esquerda, Autuori acredita que ainda precisa avaliar os jogadores, corrigir problemas vistos nas últimas partidas e determinar expectativas que sejam possíveis para o time. “A gente não vive de esperança. Temos que fazer a equipe ser uma realidade, esse é nosso trabalho e por isso vamos ser cobrados”.

Outra questão que preocupa o comandante rubro-negro é a grande carga de jogos que a equipe fez na temporada. Em pouco mais de dois meses de calendário, que teve início para o Furacão no dia 27 de janeiro, com o jogo diante do Fluminense pela Primeira Liga, foram 17 partidas, média de quase um jogo a cada quatro dias. O treinador se disse preocupado com o desgaste físico e pretende dar descanso para alguns jogadores que estejam com maior número de partidas. “Vamos ter que equilibrar a questão. Se não fizer isso, não vamos conseguir manter a intensidade que a gente pretende”, destacou.

PRÉVIA DA RODADA: quem vai passar para a semifinal? Veja os palpites

Publicidade

Autuori, que completou um mês no comando atleticano nesta quinta-feira (7), celebrou a evolução que viu na equipe, principalmente na parte ofensiva. Para o treinador, a performance diante do Tubarão comprova a melhoria do conjunto atleticano. “Criamos muitas oportunidades no jogo. Contra a melhor defesa, valoriza ainda mais. Me faz entender que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Para o jogo deste final de semana, o treinador mantém a dúvida na lateral esquerda mas pode contar com o retorno de Walter, que desfalcou o time no último confronto com uma lesão na coxa direita. Roberto e Pará vivem má fase, e Léo acabou improvisado na esquerda na ida. Sidcley também pode ganhar a vaga . “Walter vem treinando, vai participar do treino e, estando bem, contamos com ele. Precisamos que o Sidcley e o Pará trabalhem mais em algumas partes, e isso estamos fazendo”, revelou, sobre a característica de pouca força de marcação da dupla.