Em duelo de dois tempos distintos, o Atlético fez uma péssima primeira etapa, lutou muito na segunda, mas não o suficiente para reverter a vantagem do Flamengo no Maracanã. O Furacão acabou derrotado por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (12), pela terceira rodada do grupo 4 da Libertadores.
TABELA: confira a classificação dos grupos e os jogos da Libertadores 2017
Autuori lamenta inicio ‘a diesel’ do Atlético e defende Thiago Heleno
Leia a matéria completaEstacionado com quatro pontos na tabela, o Atlético cai para a terceira posição da chave e agora aposta na sequência de duas partidas seguidas na Baixada para se reabilitar na disputa internacional – a primeira delas contra o próprio Flamengo, dia 26 de abril. Em seguida, recebe o San Lorenzo-ARG, dia 3 de maio.
Os cariocas, por sua vez, chegam a seis pontos e assumem a liderança. Os chilenos da Universidad Católica aparecem na segunda colocação, com cinco pontos, após o empate dentro de casa com o San Lorenzo, também nesta quarta-feira. Os argentinos estão na lanterna, com um ponto.
GALERIA: veja as principais imagens da partida no Maracanã
Impulsionado pela torcida, o Flamengo partiu para definir o duelo ainda na primeira etapa. Aos 6 minutos, Trauco lançou Guerrero em profundidade. O peruano superou Thiago Heleno e Paulo André e, após rebote de Weverton na primeira finalização, abriu o placar de cabeça. Aos 14, o meia Diego recebeu cruzamento da direita e, sozinho, mandou no ângulo, ampliando.
Os cariocas por pouco não mataram a partida em seguida. O próprio Diego acertou o travessão, aos 25, em chute de fora da área. O Atlético fez um primeiro tempo instável defensivamente e com pouca inspiração no ataque. Nada deu certo. Após o intervalo, o panorama mudou.
LANCE A LANCE: Veja como foi Flamengo x Atlético
Com mais personalidade, o time comandado por Paulo Autuori reequilibrou a partida. Aos 13 minutos, após jogada coletiva, Douglas Coutinho cruzou para Nikão diminuir. O gol inflamou a torcida rubro-negra no Maraca e assustou os donos da casa.
Em seguida, o Furacão manteve maior posse de bola, mas não conseguiu criar chances efetivas. Aos 46, o próprio Nikão chegou a fazer o gol de empate, mas o árbitro anotou impedimento no lance.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Diego
Até sair de campo na segunda etapa, o meia foi o destaque do Flamengo. A maioria das jogadas criadas passam pelo camisa 10, que ainda anotou um golaço no primeiro tempo.
Bonde
Thiago Heleno
O zagueiro falhou duas vezes no gol que abriu o marcador para o Fla. Perdeu para Guerrero no lançamento e foi mal no rebote de Weverton.
Guerreiro
Nikão
O meia foi o principal nome do Atlético na partida. Além do gol, era com ele que o Furacão conseguia criar suas melhores chances.
Gols
1º tempo
1 x 0 (6 min) – Trauco lançou Paolo Guerrero, que contou com a falha de Thiago Heleno para conseguir finalizar. No primeiro lance, Weverton fez a defesa parcial, mas o peruano foi esperto e ganhou mais uma do zagueiro atleticano para abrir o placar
2 x 0 (14 min) – Diego recebeu, livre, na entrada da área para ajeitar e mandar no ângulo, sem chances para Weverton.
2º tempo
2 x 1 (13 min) – Jonathan ganhou a disputa pela direita e tocou para Coutinho na área. O atacante conseguiu cruzar rasteiro para Nikão, livre, empurrar a bola para o fundo das redes
Chave do jogo
Primeiro tempo para esquecer
O Atlético não jogou nada no primeiro tempo e, com menos de 15 minutos, já perdia por 2 a 0 no Maracanã. Depois disso, foi complicado buscar o empate.
Cartões
Amarelos: Donatti, Pará (Flamengo); Paulo André (Atlético)
Próximos jogos:
Flamengo: Botafogo (semifinal do Carioca)
Atlético: Londrina (semifinal do Paranaense)
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião