O Atlético oficializou um protesto contra Thiago Duarte Peixoto (SP), pela atuação do árbitro no clássico Atletiba desta quarta-feira (29), derrota por 1 a 0 para o Coritiba. No documento, assinado pelo segundo vice-presidente, Márcio Lara, e enviado nesta quinta-feira (30) à CBF, o clube critica a atuação do juiz, aponta supostos equívocos e relembra o episódio em que Peixoto expulsou o atacante Walter, por reclamação, no Brasileirão do ano passado. Por fim, o Furacão solicita que Peixoto não seja mais escalado para dirigir seus jogos.
CURTA a página Atlético, Conhecemos teu Valor no Facebook
O protesto atleticano aponta pênalti não marcado do goleiro Wilson sobre o volante Deivid, ainda no primeiro tempo. Considera também que o volante João Paulo, do Coxa, teria que ser expulso em lance com o também volante Otávio, igualmente na etapa inicial. O Rubro-Negro reclama a não expulsão do atacante Leandro, por excesso de faltas, quando já tinha um amarelo, outro pênalti não assinalado sobre o zagueiro Thiago Heleno e afirma que Peixoto ofendeu o meia Vinícius.
TABELA: Confira a classificação da Série A
A publicação classifica como grosseiros os erros cometidos por Peixoto no clássico e pede punição ao árbitro da partida.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Novo bloqueio é remendo em contas esfarrapadas