Com 30 pontos, o Atlético fecha o primeiro turno no Brasileirão e repete a pontuação alcançada nos 19 primeiros jogos do campeonato de 2015. A marca é a segunda melhor da equipe desde 2006, apenas inferior aos 34 pontos de 2013, quando, ao final de 38 rodadas, o clube conquistou 64 pontos e se classificou diretamente para a Libertadores.
SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook
Na entrevista coletiva concedida neste sábado à noite (6), em Cariacica-ES, após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, Autuori salientou a importância da regularidade em um campeonato extenso e exaustivo como o Brasileirão. “O mais importante é o todo e a equipe termina o primeiro turno em uma condição satisfatória, com sinais que pode fazer um segundo turno no mesmo nível. Se fizermos um segundo turno equilibrado, poderá ser ainda melhor”.
VEJA como está a classificação da Série A
A campanha do rubro-negro paranaense poderia até ser melhor se não fosse o baixo desempenho fora de seus domínios – o Atlético tem o melhor aproveitamento entre os mandantes, com sete vitórias em nove jogos na Arena. Contudo, fora de casa, conquistou apenas sete de 27 pontos, batendo apenas os irregulares São Paulo, no Morumbi, e Cruzeiro, no Mineirão. Contra o Flamengo, o Furacão foi amplamente dominado e perdeu a chance de entrar no G4. “Hoje, faltou pra gente entender o início de jogo, não deixar a equipe ficar encurralada no próprio campo. São situações em que vamos aprendendo”, completou Autuori.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”