Após tomar um susto na partida de ida, quando cedeu o empate por 2 a 2, o Atlético não teve dificuldades e atropelou o Dom Bosco (MT), no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (18). Com gols de André Lima (duas vezes), Hernani, Pablo e Anderson Lopes, o Furacão goleou o adversário mato-grossense na Arena da Baixada por 5 a 0 e confirmou a passagem para a terceira fase do mata-mata nacional.
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Dom Bosco
As bolas aéreas foram a chave do Furacão para abrir uma diferença de três gols de vantagem ainda no primeiro tempo, principalmente a partir dos bons cruzamentos dos laterais Eduardo e Sidcley. Com o placar elástico, o técnico Paulo Autuori – que já havia deixado Walter de fora de jogo – ainda se deu ao luxo de tirar Nikão e André Lima durante o segundo tempo, já pensando no Brasileirão.
Cryzan pede silêncio para torcida do Atlético, é hostilizado, chora e pede desculpas
Leia a matéria completaNa segunda etapa, mesmo jogando apenas para administrar o resultado, o Atlético dominou mais ainda o Dom Bosco e marcou outros dois gols, sacramentando a goleada.
Na próxima fase da competição, o adversário rubro-negro será a Chapecoense, que eliminou o Paraná também nesta quarta.
O técnico Paulo Autuori celebrou a reação demonstrada pela equipe após a goleada sofrida por 4 a 0 na estreia do Brasileiro. “Todos os dias nós temos que dar respostas. O mais importante é ter conseguido mobilizar o grupo. Foi uma semana difícil depois do título [empate com Dom Bosco e derrota para o Palmeiras]”, reconheceu o comandante, que espera que a equipe acabe com os altos e baixos.
“Nós vamos fazer um bom Brasileiro. A equipe reage nos momentos difíceis, mas nós temos que parar de ter esses momentos.Precisamos muito do treino ainda, adquirindo os conceitos, fortalecendo nossa atitude mental”, declarou.
O Furacão volta a campo no próximo domingo (22), às 11h, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, na Baixada.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
André Lima
O atacante cumpriu o seu papel ao substituir Walter e deixou a sua marca duas vezes. Ainda retribuiu a assistência de Hernani ao participar da tabela no gol do volante.
Bonde
Jean
O zagueiro do Dom Bosco foi expulso por cometer pênalti em Anderson Lopes e deixou a equipe com um a menos nos últimos 15 minutos de jogo.
Guerreiro
Hernani
Apareceu mais que o companheiro Otávio e participou da jogada de dois gols. Deu uma bela assistência para André Lima marcar e apareceu de surpresa no ataque para fazer o seu.
Gols
1º tempo
1 x 0 (12 min) – Hernani faz boa jogada e deixa André Lima na cara do gol para marcar.
2 x 0 (31 min) – Sidcley faz a jogada pela esquerda e cruza na medida para Pablo, que amplia.
3 x0 (34 min) – 3 minutos depois, a mesma jogada acontece agora pelo lado direito. Eduardo cruza e encontra André Lima para marcar de cabeça.
2º tempo
4 x 0 (14 min) – Em ritmo de treino, Hernani e André Lima tabelaram e o volante finalizou da entrada da área.
5 x 0 (31 min) – De pênalti, Anderson Lopes marca o quinto.
Chave do jogo
Bola aérea. Com o meio bem fechado pelo Dom Bosco, foi pelas laterais que o Atlético construiu os gols. Em cruzamentos dos laterais Eduardo e Sidcley, o Furacão chegou aos três primeiros gols e matou o jogo ainda no primeiro tempo.
Cartões
Amarelos: André Lima (Atlético), Jean (Dom Bosco)
Vermelhos: Jean (Dom Bosco)
Próximos jogos:
Atlético: Atlético-MG (casa); Botafogo (fora); Figueirense (casa)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião