Com a equipe alternativa, o Atlético venceu o Cascavel por 4 a 0 neste sábado (18) e entrou no G8 do Paranaense. O Rubro-Negro construiu a vantagem na Arena ainda no primeiro tempo, o que deu tranquilidade para a equipe controlar a partida que abriu a 8.ª rodada do Estadual.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Cascavel
Pivetti ressalta retorno de Cleberson e parceria com Autuori
Leia a matéria completaO gols do Atlético foram marcados por João Pedro e Zé Ivaldo no primeiro tempo, e por Matheus Anjos (duas vezes) na segunda etapa. Essa foi a melhor atuação do time no Estadual.
Com a goleada, o Furacão pulou para a sexta colocação, com 10 pontos. Já a Cobra ficou na décima colocação e terá de torcer para Foz e PSTC não vencerem seus jogos nessa rodada para não entrar na zona de rebaixamento.
“Essa vitória foi construída ao longo dos outros jogos. Estamos tendo mais posse e mais finalização que os adversários. Quando não tivemos, apesar da pouca idade, fomos bem organizados. Mais cedo ou mais tarde, iria sair esse resultado”, disse Bruno Pivetti, auxiliar técnico que é chamado também de “segundo treinador”.
Ele é quem vem comandando o Rubro-Negro na competição com a equipe alternativa. “O Matheus foi titular em alguns jogos e tem um grande futuro. Tanto o Léo quanto o Yago conseguiram criar jogadas pelo lado direito. Pela esquerda, Lodi fez uma boa dupla com Nicolas. Eles fazem parte do grupo e todos terão a oportunidade de jogar”, ressaltou Pivetti, satisfeito com seus jogadores.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
João Pedro
O meia foi o grande jogador do Atlético na partida, responsável pelas jogadas ofensivas mais perigosas do Furacão na primeira etapa. Homem da bola parada, ele quem abriu o placar de pênalti e fez a cobrança do escanteio para Zé Ivaldo fazer o 2 a 0.
Bonde
Marco
O lateral esquerdo vai ter dificuldades para dormir. Além de cometer o pênalti com 5 minutos de jogo, o jogador foi expulso aos 10 minutos da segunda etapa e complicou ainda mais o Cascavel na partida.
Guerreiro
Matheus Anjos
O meia substituiu João Pedro na segunda etapa e continuou dando qualidade ao ataque atleticano. Com apenas 21 minutos em campo, Matheus fez valer a superioridade numérica do Rubro-Negro e anotou dois gols para decretar a goleada do Furacão.
Gols
1º tempo
1 x 0 (5 min) – Luís Henrique foi derrubado na área depois do cruzamento de Nicolas. João Pedro bateu bem e abriu o placar para o Furacão
2 x 0 (22 min) – João Pedro cobra escanteio e Zé Ivaldo cabeceia forte para ampliar a vantagem do Rubro-Negro
2º tempo
3 x 0 (29 min) – Renan Lodi fez ótima jogada individual e tocou para Matheus Anjos. O meia, que substituiu João Pedro na segunda etapa, fintou um marcador e chutou para fazer o terceiro do Furacão
4 x 0 (40 min) -Matheus Anjos cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Darci.
Chave do jogo
Gol do João Pedro
A conversão do pênalti logo no começo da partida deu tranquilidade para os reservas do Furacão crescerem no jogo. Depois do primeiro gol, o setor ofensivo da equipe rubro-negra ficou confiante e criou ótimas jogadas no resto do confronto.
Cartões
Amarelos: Léo, Renan Paulino (Atlético); Marco (Cascavel)
Vermelhos: Marco (Cascavel)
Próximos jogos:
Atlético: J. Malucelli (fora); Cianorte (casa); Paraná (fora)
Cascavel: Rio Branco (casa); Prudentópolis (casa); Toledo (fora)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião