O Atlético recebe o Grêmio nesta quarta-feira (15), às 21 horas, no Couto Pereira. A última partida do time como mandante no Couto Pereira, com torcedores nas arquibancadas, traz boas lembranças à memória dos atleticanos.
Em 11 de dezembro de 1999, o Furacão recebeu o São Paulo na casa do Coritiba em duelo válido pela semifinal da Seletiva, torneio que garantia ao campeão uma vaga na Libertadores de 2000. Assim como acontece em 2015, naquele ano a Arena da Baixada receberia um evento musical e, assim, o Furacão teve de enfrentar os paulistas no Couto.
FOTOS: veja imagens da partida no Couto em 1999. Tem até sósia da Feiticeira
Mais de 20 mil rubro-negros presenciaram a goleada por 4 a 2. O Atlético abriu o marcador com o meia Adriano Gabiru, aos 11 minutos do primeiro tempo. O Tricolor paulista buscou a virada. O atacante Jacques empatou um minuto depois e Wilson, aos 20, virou o marcador.
Na etapa complementar, entretanto, só deu Furacão. Gabiru novamente, aos seis minutos, empatou o placar. Aos 11, o zagueiro Gustavo fez o gol da virada e, aos 43 minutos do segundo tempo, o meia Kelly tratou de anotar o gol que sacramentou o triunfo por 4 a 2.
- Arena recebe estrutura para show de Rod Stewart. Veja fotos
- Atlético volta como mandante ao Couto Pereira para confirmar vocação multiuso da Arena
- Confira os acessos ao Couto Pereira para os sócios do Atlético
- Atlético faz promoção de ingresso para jogo contra o Grêmio no Couto Pereira
- Pelo Brasileiro, Atlético já fez mais de 100 jogos como mandante no Couto. Veja o retrospecto
- Top 5: momentos marcantes do Atlético como mandante no Couto em Brasileirões
No jogo de volta, no Morumbi, o Furacão acabou derrotado por 2 a 1 mas, por causa da vantagem obtida no jogo de ida, carimbou presença na final contra o Cruzeiro. Comandada por Vadão, a equipe venceria o jogo de ida por 3 a 0, na Arena da Baixada e, com uma derrota por 2 a 1 no jogo de volta, conquistaria o título da Seletiva.
A base da equipe comandada por Vadão na Seletiva teve Flávio; Alberto, Gustavo, Leonardo e Vanin; Fabiano, Axel, Adriano Gabiru e Kelly; Lucas e Kléber. Estavam no elenco ainda nomes como Luisinho Netto, Sandoval e Kleberson.
2005
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro