• Carregando...
Marcão tenta proteger a bola em duelo diante do Brasil de Pelotas | Diogo Sallaberry / Futura Press / Folhapress
Marcão tenta proteger a bola em duelo diante do Brasil de Pelotas| Foto: Diogo Sallaberry / Futura Press / Folhapress

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Brasil-RS 0x1 Atlético

O time principal do Atlético fez a sua estreia no ano da maneira que o torcedor esperava: com vitória. O Rubro-Negro venceu o Brasil de Pelotas fora de casa por 1 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (03). O gol foi marcado por Elias, de pênalti, no fim do primeiro tempo.

No jogo, o técnico Ricardo Drubscky colocou em campo alguns reforços trazidos para esta temporada: Jonas e Everton, que sofreu o pênalti, começaram jogando e o espanhol Fran Mérida entrou no segundo tempo.

Mesmo com a vitória, o time vai disputar o jogo de volta em Curitiba, no próximo dia 17, já que o regulamento da Copa do Brasil determina que nas duas primeiras fases apenas vitórias por dois gols ou mais de diferença dos visitantes eliminam o jogo da volta.

Se confirmar a classificação, o próximo adversário do Furacão sairá do confronto entre América de Natal e Ji-Paraná que fazem a partida de ida semana que vem.

O jogo

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Brasil de Pelotas foi o primeiro a tomar as iniciativas do jogo com Alex Amado, mas o atacante perdeu as disputas do zagueiro Manoel.

O Atlético explorou as laterais do campo, no entanto não conseguiu fazer a bola chegar em seus atacantes. Até os 25 minutos, os goleiros não tiveram trabalho e viram os dois times abusando das faltas: os cartões amarelos logo foram aparecendo e cinco jogadores acabaram amarelados logo no primeiro tempo.

A primeira chance clara do jogo veio em cobrança de falta de Canhoto, que pegou Weverton de surpresa, obrigando o goleiro a espalmar para fora aos 26’.

O Brasil começou a se preocupar quando, aos 41’, Marcelo arriscou um chute perigoso de longe e obrigou o goleiro Luiz fazer uma ótima defesa. Mas a reclamação dos donos da casa veio mesmo aos 42’ quando Everton, uma das novidades do time de Drubscky, foi derrubado por Canhoto dentro da área e o juiz marcou pênalti. Elias marcou o gol do Atlético deixando a equipe com a vantagem no placar ao fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasil tentou o empate logo no primeiro minuto, quando Brasão entrou na área e chutou colocado para a boa defesa de Weverton. A pressão continuou, com a defesa atleticana sendo muito exigida e afastando os chutes de Brasão e Alex Amado.

O técnico Ricardo Drubscky mudou o time e colocou o espanhol Fran Mérida, uma das principais contratações da temporada do Atlético, mas o domínio do adversário continuou obrigou o elenco atleticano a jogar, basicamente, no contra-ataque.

Depois de tentar várias vezes, Eder saiu livre na frente do gol aos 36’, mas chutou em cima de Weverton.

O Atlético segurou o 1 a 0 e garantiu a vantagem para a partida de volta que será realizada no próximo dia 17, às 19h30, no Ecoestádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]