Depois de ser paralisada por causa da neblina na quarta-feira (22), a partida entre Chapecoense e Atlético terminou empatada em 0 a 0 nesta quinta-feira (23), na Arena Condá. Neste segundo tempo jogado na parte da tarde em Chapecó, o Atlético teve um ótimo desempenho, com mais chances de gol do que os donos da casa, mas não conseguiu balançar a rede. Com o resultado o Atlético soma mais um ponto e fica na 9ª posição, com 14 pontos. A Chapecoense está em 7º lugar, com 15 pontos.
Veja como foi o lance a lance de Chapecoense 0 x 0 Atlético
A primeira etapa, no dia anterior, foi pouco movimentada na Arena Condá. A Chapecoense tinha mais posse de bola, trocava passes no campo ofensivo, mas não oferecia perigo para defesa atleticana. A maioria dos chutes eram de fora da área, o que facilitava a vida do goleiro Weverton. O Atlético controlou o jogo e no final do primeiro tempo teve duas oportunidades para marcar. Aos 43 minutos, Deivid finalizou de fora da área, a bola tocou no travessão e saiu. No lance seguinte, aos 44 minutos, escanteio para o Furacão, Walter subiu livre e cabeceou no canto, mas o zagueiro Marcelo afastou. No fim do primeiro tempo a névoa impediu que o jogo continuasse.
TABELA: Veja a Classificação da Série A
O Atlético retornou para o segundo tempo nessa quinta-feira pressionando a Chapecoense. Bem distribuído no setor ofensivo e com mais posse de bola, o Furacão finalizou algumas jogadas com perigo. Aos 15 minutos, Pablo recebeu na entrada da área, finalizou colocado e a bola passou perto do gol. Aos 22, Anderson Lopes lançou Walter, o camisa 18 finalizou cruzado e a bola passou rente a trave. A Chapecoense respondeu no contra-ataque. Aos 36 minutos, Rafael Bastos fez grande pela direta, cruzou para Hyoran, que finaliza, mas Weverton salvou o Furacão. No final, o placar terminou zerado em Chapecó.
CURTA a página Atlético, Conhecemos teu Valor no Facebook
Craque
Walter
Walter criou as melhores jogadas ofensivas e foi a principal figura atleticana no jogo. O camisa 18 teve duas chances para marcar, mas não conseguiu abrir o placar na Arena Condá.
Bonde
Sérgio Manoel
Depois da reinicio da partida, o jogador foi substituído e, mesmo descansado, não participou da segunda etapa do jogo.
Guerreiro
Anderson Lopes
O atacante atleticano organizava os ataques do Furacão, criando jogadas ofensivas para Walter e Pablo. O jogador foi o dono do meio-campo do Rubro-Negro.
Chave do jogo
O inusitado da partida foram os dois tempos disputados em dois diferentes, com o primeiro tempo na noite de quarta-feira e o segundo tempo na tarde dessa quinta-feira. Dentro de campo o Atlético foi melhor no segundo tempo, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols. No final, o goleiro Weverton ainda salvou o Furacão em uma importante defesa.
Cartões
Amerelos: Hyoran (Chapecoense); Walter e Léo (Atlético).
Próximos jogos
Atlético: Grêmio (casa), Coritiba (fora), América-MG (casa)
Chapecoense: Sport (fora), Cruzeiro (casa), Santos (fora)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada