O Atlético confirmou nesta quarta-feira (22) a boa fase, e conseguiu a primeira vitória fora de casa desde julho ao vencer o Criciúma por 1 a 0 em Santa Catarina. Aos 33 minutos do segundo tempo, o centroavante Cléo aproveitou o rebote do goleiro Bruno após o chute do meia Marcos Guilherme e definiu a partida.
Com a terceira vitória consecutiva, o Furacão segue embalado e vai a 40 pontos, ocupando a 9ª colocação do Brasileiro.
Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro
O Tigre dominou o jogo, com mais posse de bola e finalizações. Já o Furacão jogou fechado, encaixou a defesa e aproveitou um contra-ataque para garantir a vitória.
Cléo e Gustavo, que têm sido destaques nas últimas partidas, levaram o terceiro amarelo e desfalcam o Rubro-Negro na partida do próximo sábado, contra o Fluminense no Rio. O Criciúma não conseguiu manter as boas marcas em casa e continua na zona de rebaixamento, na vice-lanterna com 29 pontos.
O jogo
O Criciúma teve o controle da partida no primeiro tempo, com 68% da posse de bola, enquanto o Atlético conseguiu finalizar apenas uma vez, quando Marcelo chutou em cima do goleiro Bruno. Pelo lado atleticano, o goleiro Weverton fez boas defesas e já nos primeiros 5 minutos segurou uma cabeçada a queima-roupa na cabeçada de Souza.
Completamente recuado, o Atlético tentava o contra-ataque, mas errava muitos passes e não conseguia manter a posse de bola, sendo facilmente desarmado pelo Tigre. O domínio da partida pelos donos da casa foi completo, em desarmes, cruzamentos e posse de bola, mas a defesa atleticana segurou todas as chances dos catarinenses, com destaque para a atuação do zagueiro Cléberson.
Aos 37 minutos, Marcelo perdeu a grande chance do Furacão no primeiro tempo. Após receber o lançamento de Paulinho Dias pela esquerda, o atacante chutou em cima do goleiro. As principais jogadas do Criciúma foram pela direita, com os cruzamentos de Lucca na dobradinha com Souza, que foi bem marcado pelo volante Deivid.
A pressão catarinense continuou no segundo tempo eo técnico Claudinei Oliveira começou a mexer no Atlético já aos 15 minutos, tirando Dellatorre e Bady, que não conseguiram criar as jogadas para a entrada Marcos Guilherme e Hernani. O camisa 10, meia convocado para a Seleção Brasileira sub-21, foi decisivo para a vitória, conseguindo encaixar os contra-ataques do Furacão, de onde saiu o gol. Aos 33 minutos, Cléo aproveitou o rebote do goleiro e, bem posicionado, marcou mais um, e agora tem cinco gols no rubro-negro, um a menos que Douglas Coutinho, que entrou no seu lugar no fim da partida.
Apesar de ser o destaque da equipe rubro-negra nas duas últimas partidas, o camisa 9 desfalca o Furacão no próximo sábado contra o Fluminense, assim como o zagueiro Gustavo, já que ambos levaram o terceiro cartão amarelo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião