• Carregando...
Técnico Arthur Bernardes brinca: “Jogo para operários” | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Técnico Arthur Bernardes brinca: “Jogo para operários”| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
  • Estádio Germano Krüger será o palco da decisão do returno

A equipe sub-23 do Atlético tem hoje a chance de atingir uma exposição até alguns meses atrás inimaginável. Caso termine o duelo com o Operário, às 15h50, no Germano Krüger, com o título do Segundo Turno, os jovens do Furacão garantirão mais dois Atletibas pelas finais do Paranaense, além de um salto para obter espaço no time A ou se arrumarem no mercado.

Nesse possível "conto de fadas" rubro-negro, a expectativa de o time não virar "abóbora" hoje vem do desempenho no clássico contra o Coritiba e da campanha em todo o returno de Estadual.

Em dez jogos, o Atlético conseguiu oito vitórias e dois empates. Um aproveitamento de 86,6%, algo inusitado, já que a diretoria do clube deliberadamente deixou o campeonato de lado para uma melhor preparação da equipe principal, que, por exemplo, fez um amistoso com o Joinville, no CT do Caju.

A conquista do returno hoje – que pode ocorrer até com uma derrota, desde que o Coxa vença o Londrina no Couto Pereira – e a presença nas finais também valorizará ainda mais a garotada. De acordo com um estudo feito pela Pluri Consultoria, o elenco sub-23 valorizou 83,8% desde o começo do campeonato, pulando de R$ 16,2 milhões para cerca de R$ 30 milhões no total.

Ao todo, 33 atletas da base foram testados no certame: dois goleiros, cinco zagueiros, seis laterais, seis volantes, cinco meias e nove atacantes.

"É um jogo para operários", brincou o técnico Arthur Bernardes, em entrevista ao site oficial do clube. "Esse jogo vai ser tão ou mais difícil quanto os outros. O degrau vem subindo e nós ultrapassando os obstáculos, mas não adianta nada chegar até aqui no final e tropeçar."

Por outro lado, uma eliminação no Estadual nesta tarde deixará os atletas que não forem emprestados ou aproveitados na equipe de cima no ostracismo.

Para se ter uma ideia, em todo o ano passado, o time fez 34 amistosos, com 20 vitórias e apenas duas derrotas. A repercussão foi praticamente nula, já que entre os adversários estavam equipes como o paranaense Laranja Mecânica e o catarinense Carlópolis.

Para esta temporada, o Atlético confirmou que fará uma turnê pelo exterior com os seus promissores boleiros. Entre os dias 18 e 20 de maio, a equipe disputará a Yokohama Cup, na Alemanha, e nos dias 25 e 26, será a vez do Esad Osmanovcki Memorial Cup, na Holanda.

Com o objetivo de seguir ofuscando Paulo Baier e companhia., a equipe alternativa do Furacão terá hoje o retorno do atacante Douglas Coutinho, artilheiro da equipe no Paranaense, com 11 gols. Já o meia Zezinho e o atacante Crislan estão suspensos. Marcos Guilherme, Bruno Pelissari e Harrison disputam a camisa 10.

Operário não aprova escala de arbitragem

Dependendo de uma vi­­tó­­­­ria do Toledo sobre o J.Ma­­lu­­celli e de um resultado po­­sitivo contra o Atlético pa­­ra conseguir a vaga na Série D, o Operário está preocupado com a arbitragem.

A diretoria do Fantasma questionou o fato de o árbitro Felipe Gomes da Silva, que teve uma atuação polêmica na última rodada do primeiro turno, no jogo entre Coxa e Londrina, ter sido escalado para a partida no Ecoestádio. Além disso, desagradou ao time de Ponta Grossa o auxiliar Bruno Boschilia, que anulou um gol do Alvinegro contra o Paraná, atuar hoje no Germano Krüger.

Quanto ao time, o técnico Paulo Turra fez mistério, com direito a treino fechado. O lateral Alex Cazumba, o zagueiro Edimar e o atacante Maicon, que estavam suspensos, devem retornar à equipe. Já o zagueiro Alex Moraes é desfalque.

Independentemente da escalação, o treinador destacou nos últimos dias a importância da intensidade de marcação e do posicionamento tático. "O Atlético é uma equipe muito rápida", alertou Turra, um dos responsáveis pela recuperação da equipe no Segundo Turno, após sair do Cianorte.

Mesmo que não conquiste a vaga na Série D, o Fantasma ainda terá mais dois jogos pela final do Interior. Resta saber o adversário, que será o Londrina, caso o Furacão vença o turno, mas também podem ser Toledo, Rio Branco e Arapongas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]