• Carregando...
Torcedor atleticano poderá acompanhar o time na Vila Capanema na reta final do Brasileiro | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Torcedor atleticano poderá acompanhar o time na Vila Capanema na reta final do Brasileiro| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O Atlético poderá atuar na Vila Capanema contra Internacional e São Paulo no Campeonato Brasileiro. Punido por causa da briga entre organizadas do clube durante o Atletiba do último dia 6, o Rubro-Negro havia perdido os mandos de campo para estas partidas, no entanto, conseguiu nesta quinta-feira (31) um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Durante a tarde, o Furacão já havia anunciado outro efeito suspensivo, para o duelo contra o Náutico. A punição diante do time pernambucano havia ocorrido por causa de uma pedra arremessada no gramado da Vila Capanema no jogo contra o Vitória, em 29 de setembro.

As multas de R$ 42 mil e R$ 20 mil que o clube recebeu nos julgamentos anteriores também foram suspensas.

A decisão definitiva sobre os dois casos sairá depois de análise do Pleno do STJD. O julgamento ainda não está marcado, mas, de acordo com o advogado do Atlético, Domingos Moro, deve ocorrer na quinta-feira da próxima semana (7/11).

O Atlético, porém, pode comemorar a vitória nos bastidores, já que nesta data de avaliação do tribunal, o jogo contra o Inter já terá sido realizado e os ingressos para a partida diante do São Paulo estarão sendo comercializados, o que impede a mudança de local do duelo.

Quarto colocado do Brasileirão, na briga por uma vaga pela Libertadores, o Atlético recupera uma arma importante para a reta final da competição. Na Vila Capanema, o Furacão tem um retrospecto de nove vitórias, três empates e apenas uma derrota no Nacional: aproveitamento de 76,9%.

Nova disputa

O Rubro-Negro ainda tem um terceiro caso em andamento no STJD. O caso de outra pedra, atirada do espaço da torcida atleticana no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no jogo contra o Goiás (19/10), será apreciado pelo tribunal na segunda-feira e pode custar perda de mando ao Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]