O Atlético anunciou na noite desta quinta-feira (10) que fará parte de sua pré-temporada na Espanha. O time principal do Rubro-Negro ficará concentrado na cidade de Benahavis entre os dias 1.° e 12 de fevereiro e participará da Marbella Cup e um amistoso o adversário ainda não foi definido. Enquanto isso a equipe sub-23 estará disputando o primeiro turno do Campeonato Paranaense.
Segundo o Furacão, os outros times confirmados na Marbella Cup, entre os dias 4 e 11, são todos do leste europeu, região na qual o calendário vive período de recesso até fevereiro: Dínamo Kiev (Ucrânia), Lech Poznan (Polônia), Ludogorets Razgad (Bulgária), Dínamo Kutaisi (Geórgia), Dínamo Bucareste (Romênia), Otelul Galati (Romênia) e Rubin Kazan (Rússia). Será realizado um sorteio no dia 22 de janeiro para definir os confrontos.
Em 2013 a Marbella Cup chega à terceira edição. Em 2011 o Dnipro Dnipropetrovsk (Ucrânia) conquistou o título nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal da decisão contra o Polônia Varsóvia. No ano passado o Rubin Kazan ficou com o título após vencer o Dínamo Kiev por 2 a 1 na final.
"Durante o período que estivermos lá, os jogadores contarão com um centro de treinamentos com todas as condições e estrutura para a preparação", afirmou o diretor de relações internacionais do Atlético, Luiz Greco, no site do clube.
O técnico Ricardo Drubscky destacou a competividade que a competição na Espanha trará para o Rubro-Negro o clube decidiu deixar o time principal fora do primeiro turno do Estadual e ainda não anunciou qual equipe jogará o segundo, a partir de março. "Serão partidas importantes, com equipes fortes do leste europeu. O Atlético soube combinar e ajustar bem as nossas necessidades com as oportunidades que surgiram", disse o treinador ao site do clube.
Ele acredita que a pré-temporada diferenciada do Furacão, desprezando parte ou todo o Paranaense, fará diferença durante o ano. "Todos sabem que o calendário brasileiro escraviza os grandes clubes, pois começam o ano jogando após, no máximo, 15 dias treinando e terminam no sufoco, no final de novembro ou início de dezembro. Tenho certeza que colheremos os frutos disso tudo lá para frente", explicou.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias