Gustavo foi liberado pelo Atlético e deve ser anunciado como reforço do Bahia até terça-feira (8). O zagueiro não tem sido utilizado pelo técnico Milton Mendes no Furacão e preferiu apostar na chance de ser titular no Tricolor na Série B.
O interesse do clube baiano surgiu na semana passada e dependia de um aceno positivo do Furacão para vingar. Posição que foi dada pelo presidente do Rubro-Negro, Mario Celso Petraglia, em reunião com o atleta de 33 anos.
Restam agora detalhes para o anúncio oficial. Além da possibilidade de atuar, Gustavo troca o contrato até o final de 2015 com o Atlético por um vínculo mais longo com o Bahia, com encerramento em dezembro de 2016.
É o fim de uma passagem que iniciou em setembro de 2014, quase sempre como titular da defesa atleticana. Condição que se encerrou após a chegada do chileno Vilches ao CT do Caju. Titular durante o início do Nacional, Gustavo perdeu a preferência para o estrangeiro.
A última aparição do jogador com a camisa do Atlético foi na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG. Gustavo substituiu Kadu, lesionado, aos 18 minutos da etapa inicial. Na última rodada, no empate por 0 a 0 com o Joinville, não saiu do banco de reservas.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara