O Atlético foi goleado pelo Corinthians neste domingo (18), na Arena da Baixada. Com facilidade, o Timão, líder isolado do campeonato, marcou três vezes no primeiro tempo, uma no segundo, e venceu por 4 a 1 – Bruno Mota fez o único gol dos donos da casa.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
O resultado marcou o nono jogo sem vitória do Furacão no Brasileiro. O time de Cristóvão Borges segue estacionado nos 39 pontos, na 13.ª colocação. O Corinthians segue na ponta, com 67 pontos.
O Timão resolveu o jogo logo na primeira etapa. Abriu três gols de diferença, com Renato Augusto sendo o principal destaque, com dois gols. Ainda no primeiro tempo, Cristóvão Borges colocou o meia Daniel Hernandéz para tentar melhorar o time. O Furacão melhorou e no segundo tempo e Bruno Mota descontou. Mas sete minutos depois Vagner Love fez o quarto gol e sacramentou a vitória da equipe paulista.
Na próxima rodada, o Atlético viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no sábado (24), às 17h, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira (21), tem o confronto pelas quartas de final da Sulamericana contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai, às 20h, na Arena da Baixada.
Craque
Fez dois gols e ainda deu a assistência para Vagner Love marcar o segundo gol do jogo.
Bonde
Mais uma partida ruim do zagueiro chileno. Assim como todo o sistema defensivo, falhou na marcação e errou na saída de bola
Guerreiro
O atacante marcou dois gols encerrou um jejum de cinco jogos sem balançar as redes
Gols
0 x 1 (16 min) – Renato Augusto. Após cobrança de escanteio, Gil desvia e a bola sobra para Renato Augusto, que fica na cara de Weverton para completar de cabeça.
0 x 2 (29 min) - Vagner Love. O atacante recebeu um belo passe de Renato Augusto e soltou a perna direita no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Weverton.
0 x 3 (45 min) - Renato Augusto. Bruno Mota perdeu a bola para Elias no meio de campo. O volante tabelou com Renato Augusto e na saída de Weverton tocou para o meia que completou a jogada com facilidade.
1 x 3 (10 min) – Bruno Mota. Eduardo fez uma grande jogada pela direita e cruzou na medida para Bruno Mota, que se antecipou ao zagueiro e e chutou para diminuir o placar.
1 x 4 (17 min) - Vagner Love. Jadson cobra falta na medida, e Vagner Love sobe sozinho para desviar de cabeça no contrapé do goleiro rubro-negro.
Chave do jogo
O Atlético não conseguiu fazer frente ao líder da competição, o Corinthians. O jogo foi definido logo no primeiro tempo, quando os paulistas abriram três gols de diferença no placar
Cartões
Amarelos: Felipe (Corinthians) e Rodolfo (Atlético).
Próximos jogos:
Atlético: Fluminense (fora), Chapecoense (fora) e Avaí (casa)
Corinthians: Flamengo (casa), Atlético-MG (fora) e Coritiba (casa)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião