Apesar de o Atlético ter feito um acordo para mandar seus jogos nos estádios do Paraná (Vila Olímpica e Capanema), a antiga parceria entre o Furacão e o J. Malucelli ainda não será desfeita. Por causa da ausência de iluminação no estádio do Boqueirão, o Rubro-Negro poderá mandar mais alguns jogos noturnos no Ecoestádio até que o gramado do Durival Britto fique pronto na pior das hipóteses após a Copa das Confederações, em junho. O Tricolor, porém, espera entregar a reforma já no início da Série B, no dia 25 de maio.
Segundo Joel Malucelli, presidente de honra do Jotinha, justamente pensamento no reempréstimo que o clube decidiu não desmontar as arquibancadas tubulares instaladas provisoriamente no estádio. Uma parceria positiva na visão do dirigente. "Em resumo, com o dinheiro do aluguel nós conseguimos colocar a iluminação no estádio. Já o Atlético conseguiu subir para a Série A com o apoio da torcida. Foi bom para todo mundo", enalteceu Malucelli.
Pelos cálculos do Jotinha, o aluguel do Ecoestádio rendeu "pouco mais de R$ 500 mil", explica o dirigente. "Tudo o que pudermos fazer para facilitar os jogos dos times da capital nós tentaremos fazer. O Paraná já mandou partidas aqui e as portas estão abertas para o Coritiba também", disse. Em 23 partidas no Janguito Malucelli, o Furacão obteve 16 vitórias, seis empates e apenas uma derrota aproveitamento de 78%.
De olho na disputa da Série D nacional e na quinta vaga do estado na Copa do Brasil de 2014, uma promessa da Federação Paranaense de Futebol (FPF) segundo o dirigente, Malucelli volta os olhares para mercado. Ele espera contar com a ajuda dos grandes da capital para reforçar a equipe. "Vamos atrás também dos destaques dos times do interior", afirmou.
Atleticanas
Ingressos
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou o primeiro Atletiba da final para domingo, às 15h30, na Vila Olímpica. Com o limite de 7.200 torcedores do Atlético e 800 fãs do Coritiba, apenas sócios dos dois clubes terão acesso à partida. Os rubro-negros poderão habilitar os seus cartões a partir de quinta-feira.
Concentração
De olho na decisão do Paranaense, os jovens da equipe sub-23 irão se concentrar no CT do Caju a partir de quinta-feira. O único desfalque é o lateral-esquerdo Héracles, suspenso. Myller Alves e Anderson Tasca disputam a posição.
Amistoso
O time principal do Furacão fará um amistoso com o Grêmio Osasco amanhã, às 15h30, no interior de São Paulo. No último sábado o Atlético empatou com o Joinville por 2 a 2 em jogo-treino no CT do Caju.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião